quarta-feira , 22 setembro 2021
Início / Cidade / ‘De Chiquinha a Ivete – 100 anos de tradição’ será tema do carnaval virtual 2021, diz o DEC
( Criador da arte: Gustavo Martins) Imagem ilustrativa da internet

‘De Chiquinha a Ivete – 100 anos de tradição’ será tema do carnaval virtual 2021, diz o DEC

De 12 a 14 de fevereiro a Prefeitura, através do DEC, pretende realizar a primeira experiência de carnaval no formato virtual. O evento já tem nome definido: “De Chiquinha a Ivete – 100 anos de tradição”. As gravações com os participantes ficaram de acontecer no decorrer desta e da próxima semana.

Na sexta-feira, 12, os organizadores programaram a apresentação da Corporação Musical Euclides da Cunha, que deverá lembrar as marchinhas carnavalescas mais tradicionais das últimas décadas, além de algum repertório atual.

O conteúdo dos outros dias ainda não havia sido divulgado pelo DEC, mas sabe-se que grupos como Samba do Chicão, Tradisamba, Dona Música, Studio Corpo em Movimento, além de profissionais como Telma Linsk, Graciela Silva, Marcelo Caparroz e Mana Tessari, entre outros, estarão participando, de forma virtual, da programação.

Além desses grupos e nomes acima citados, a ideia é dar espaço para que mais carnavalescos locais participem, não apenas com música mas também com dança e encenação. Carnavais rio-pardenses do passado serão lembrados, assegura o DEC, através da diretora de cultura Vanessa Paião.

Revogados os pontos facultativos no carnaval

Por causa do aumento no número de casos de Covid-19 na cidade e na região, foi revogado pela Prefeitura o ponto facultativo de Carnaval nos dias 15 e 16 de fevereiro. Com isso, todas as repartições públicas municipais e comércio em geral terão expediente normal. A medida ocorre para evitar festas e aglomerações típicas da data.

virtual 2021, diz o DEC

Confira também

Processo seletivo para professores da rede estadual

O Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) oferece vagas para professores efetivos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *