terça-feira , 30 abril 2024
Início / Cidade / CPFL diz que 22 postes já foram destruídos neste ano por colisões na região
Imagem Ilustrativa da internet

CPFL diz que 22 postes já foram destruídos neste ano por colisões na região

Segundo a CPFL, nos primeiros três meses deste ano, foram registradas 22 colisões contra postes nas cidades da região atendidas pela concessionária.

Em meio ao ‘Maio Amarelo’, mês da campanha nacional de conscientização no trânsito, a CPFL Santa Cruz divulga o balanço de colisões contra postes no primeiro trimestre do ano. Aqui na região, Mococa lidera as estatísticas, com 9 (nove) ocorrências, seguida por São José do Rio Pardo, com 3 (três).

O número é 22% maior que o registrado no primeiro trimestre de 2022. O aumento foi puxado por Mococa, que teve 80% de casos a mais neste ano, em relação ao mesmo período do ano anterior.

“É importante continuarmos incentivando a discussão sobre a direção segura no trânsito, uma vez que os índices registrados seguem elevados. Somente nesses três primeiros meses do ano tivemos um aumento preocupante desses acidentes”, destaca o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho da CPFL Energia, Marcos Victor.  

Culpado paga o poste

A empresa destaca que na maioria dos casos, após a colisão, é necessária a substituição do poste e a reconstrução da rede de distribuição de energia, o que pode levar tempo até ser concluída. Dependendo da gravidade do ocorrido, é necessário aguardar os trabalhos da perícia policial para iniciar a manutenção.

Nos casos em que a distribuidora identifica o culpado legal, este é obrigado a assumir os custos de reposição do poste, atualmente avaliado entre R$ 4 mil e R$ 7 mil.

A empresa lembra, por meio das campanhas “Maio Amarelo” e “Guardião da Vida”, que é necessário mantenha o veículo em boas condições; não dirigir sob efeito de álcool ou outras drogas; respeitar a sinalização e limites de velocidade; usar cinto de segurança ou capacete; respeitar pedestres; não usar celular quando estiver dirigindo; manter distância segura dos demais veículos e manter a atenção às condições de pista e clima.

Para saber mais sobre a campanha Guardião da Vida, acesse o site: https://guardiaodavida.com.br

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *