quarta-feira , 22 setembro 2021
Início / Cidade / Covid-19: Ocupação de UTI ainda preocupa

Covid-19: Ocupação de UTI ainda preocupa

Número de casos continua estável e menor em comparação com meses anteriores

Desde segunda (21) até sexta-feira (25), 176 novos casos de Covid-19 foram registrados na cidade no decorrer da semana, enquanto nos meses anteriores, o município chegou a atingir 100 casos por dia. Até o fechamento da edição, na sexta-feira, 20 pessoas estavam internadas na Santa Casa, com 10 em UTI, o que configura 100% de ocupação. O município tem 127 óbitos confirmados. O médico e diretor técnico da Santa Casa de Misericórdia, Eliezer Gusmão, fez um balanço semanal sobre a situação da pandemia na cidade, e comentou sobre sua expectativa com relação a estabilização de casos e internações.

“Os óbitos que tivemos essa semana, foram de pacientes que já estavam arrastando por vários dias dentro da UTI, já estavam há 20 dias internados. A média de internações e casos tem se mantido estáveis, com certa tendência de queda, se formos analisar o número de leitos ocupados e casos atendidos, principalmente no PS. Ainda estamos recebendo alguns casos graves, mas o número é estável”, declarou.

Eliezer falou sobre as diversas situações espalhadas pelo país, com relação a doença. “Em algumas cidades do país, os números de mortes estão caindo, em outras, aumentando. Varia muito de acordo com a população de cada cidade, de acordo com a idade das pessoas, depende também do sistema de saúde hospitalar, estrutura de atendimento, medicamentos. Tudo isso influencia no número de mortes”, observou.

Estabilidade e queda

“Com a vacinação avançando, e como temos vários rio-pardenses que já entraram em contato com o vírus, desenvolveram a doença e estão imunes por um tempo, acredito que vá acontecer o que já aconteceu com outras epidemias. Logo chegaremos perto da imunidade de rebanho na cidade, e principalmente pela vacinação, a tendência é que a doença se estabilize e comece a cair”, destacou.

Confira também

Processo seletivo para professores da rede estadual

O Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) oferece vagas para professores efetivos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *