quinta-feira , 18 abril 2024
Início / Cidade / Consema se reúne e elege novo presidente

Consema se reúne e elege novo presidente

Consema se reúne e elege novo presidente

Cadão é eleito e prioriza melhorar a colocação de São José no Projeto VerdeAzul

 

Na reunião do Consema (Conselho Municipal do Meio Ambiente) de São José do Rio Pardo, realizada na manhã de quarta-feira (31-10-2018), ocorreu a eleição do novo presidente da instituição e, por aclamação, o atual secretário da agricultura e meio ambiente, Carlos Ricardo Dias de Souza, o Cadão, foi eleito. Melhorar a colocação do município no Projeto VerdeAzul é a sua principal bandeira.

“Atualmente ocupamos a posição de numero 433, mas promovemos uma série de ações nesta área ultimamente que, se pontuadas, melhorarão em muito a posição de nossa cidade no órgão”, disse o presidente eleito.

“Incluir novas entidades no Conselho, incrementar ações ambientais  no município visando  a melhoria do ranking  no Projeto VerdeAzul, foram propostas apresentadas pelo novo presidente”, reforçou a professora Renata Vechini, do setor de Educação ambiental

O programa analisa o desempenho em dez diretrizes, nas quais são avaliadas ações nas áreas de esgoto tratado, lixo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e conselho de meio ambiente.

“E em todas estas áreas já temos trabalhos desenvolvidos  ou  projetados”, disse o diretor de Meio Ambiente, Agripino Caclicchio, destacando que, dependendo do  incremento  da pontuação, o município pode ser atendido com verbas ou veículos.

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

Participantes da reunião elegeram Carlos Ricardo (Cadão) o novo presidente do órgão

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *