segunda-feira , 21 junho 2021
Início / Cidade / Ciretran de São José também vai virar Poupatempo

Ciretran de São José também vai virar Poupatempo

Mudança vem sendo feita pelo Estado desde agosto de 2020

A exemplo do que ocorreu em Mococa e Aguaí, a Ciretran de São José do Rio Pardo também vai virar Poupatempo. A integração faz parte do plano de expansão anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista. O modelo já foi implementado em 82 unidades e deverá chegar a 340 até 2022.

O posto da Ciretran de São José do Rio Pardo recebe em média 35 cidadãos por dia em busca de serviços como transferência e primeiro registro veicular, primeira habilitação e transferência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com a integração ao Poupatempo e a inclusão dos serviços municipais esse número pode chegar a 150. O novo formato mais moderno e ágil beneficiará 55 mil habitantes que residem no município.

O anúncio foi feito ontem, em evento que contou com a participação do Governado João Dória, do vice-governador Rodrigo Garcia, do diretor-presidente do Detran.SP, Neto Mascellani, do diretor-presidente da Prodesp, André Arruda e do prefeito de São José, Marcio Zanetti.

De acordo com as informações do Governo do Estado, atualmente, 70% dos atendimentos feitos nas unidades do Poupatempo são referentes a serviços oferecidos pelo Detran.SP, e o investimento total estimado para a unidade do Poupatempo em São José é de R$ 160 mil.

“Ao longo destes dois anos e meio de gestão, nós estamos entregando mais 122 Poupatempos. Até o final da nossa gestão serão 340 unidades”, afirmou Doria.

A implantação será viabilizada em parceria com a prefeitura e contará com estrutura mais moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade. O novo formato é por meio do sistema Balcão Único, com atendentes multitarefa, que inclui serviços municipais.

O modelo já foi testado e aprovado pela população nas unidades inauguradas nesta gestão em Aguaí, Lençóis Paulista, Jales e Salto, escolhidas para o projeto piloto.

“Ao delegar o atendimento ao Poupatempo, conseguiremos aproveitar melhor nosso quadro de colaboradores, otimizando ainda mais a operação para serviços essenciais. Hoje, 86% dos serviços realizados pelo Detran.SP são pelos canais digitais. Isso graças ao avanço da digitalização, o que permitiu a redução do atendimento presencial. Exemplo disso é a prova prática de habilitação, que muitos municípios do Estado não têm e que com o novo modelo será possível oferecer, evitando assim o deslocamento do cidadão para uma cidade vizinha”, afirma Neto Mascellani, presidente do Detran.SP.

Entre os serviços oferecidos, além do Detran.SP, estão o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pelas prefeituras, facilitando ainda mais a vida do munícipe, que precisa se deslocar menos para cumprir com suas obrigações.

Confira também

Com falta de vacinas, estudo clínico avalia eficácia de meia dose da AstraZeneca

Pessoas com neuropatias crônicas foram inseridas no grupo prioritário de vacinação O Brasil atingiu 500 mil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *