segunda-feira , 20 setembro 2021
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Ciretran de São José também vai virar Poupatempo

Mudança vem sendo feita pelo Estado desde agosto de 2020

A exemplo do que ocorreu em Mococa e Aguaí, a Ciretran de São José do Rio Pardo também vai virar Poupatempo. A integração faz parte do plano de expansão anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista. O modelo já foi implementado em 82 unidades e deverá chegar a 340 até 2022.

O posto da Ciretran de São José do Rio Pardo recebe em média 35 cidadãos por dia em busca de serviços como transferência e primeiro registro veicular, primeira habilitação e transferência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com a integração ao Poupatempo e a inclusão dos serviços municipais esse número pode chegar a 150. O novo formato mais moderno e ágil beneficiará 55 mil habitantes que residem no município.

O anúncio foi feito ontem, em evento que contou com a participação do Governado João Dória, do vice-governador Rodrigo Garcia, do diretor-presidente do Detran.SP, Neto Mascellani, do diretor-presidente da Prodesp, André Arruda e do prefeito de São José, Marcio Zanetti.

De acordo com as informações do Governo do Estado, atualmente, 70% dos atendimentos feitos nas unidades do Poupatempo são referentes a serviços oferecidos pelo Detran.SP, e o investimento total estimado para a unidade do Poupatempo em São José é de R$ 160 mil.

“Ao longo destes dois anos e meio de gestão, nós estamos entregando mais 122 Poupatempos. Até o final da nossa gestão serão 340 unidades”, afirmou Doria.

A implantação será viabilizada em parceria com a prefeitura e contará com estrutura mais moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade. O novo formato é por meio do sistema Balcão Único, com atendentes multitarefa, que inclui serviços municipais.

O modelo já foi testado e aprovado pela população nas unidades inauguradas nesta gestão em Aguaí, Lençóis Paulista, Jales e Salto, escolhidas para o projeto piloto.

“Ao delegar o atendimento ao Poupatempo, conseguiremos aproveitar melhor nosso quadro de colaboradores, otimizando ainda mais a operação para serviços essenciais. Hoje, 86% dos serviços realizados pelo Detran.SP são pelos canais digitais. Isso graças ao avanço da digitalização, o que permitiu a redução do atendimento presencial. Exemplo disso é a prova prática de habilitação, que muitos municípios do Estado não têm e que com o novo modelo será possível oferecer, evitando assim o deslocamento do cidadão para uma cidade vizinha”, afirma Neto Mascellani, presidente do Detran.SP.

Entre os serviços oferecidos, além do Detran.SP, estão o Instituto de Identificação (IIRGD) e taxas cobradas pelas prefeituras, facilitando ainda mais a vida do munícipe, que precisa se deslocar menos para cumprir com suas obrigações.

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