quinta-feira , 18 abril 2024
Início / Cidade / Cidade tem três casos de sarampo notificados

Cidade tem três casos de sarampo notificados

Em São Paulo já se concentram 60% dos registros, informa a Secretaria da Saúde

O número de casos de sarampo registrados neste ano chegou a 3.591, segundo novo balanço da Secretaria de Estado da Saúde. De acordo com a pasta, a capital concentra 60% dos registros, já foram contabilizados 2.179 casos. O vírus está em circulação em 134 municípios e a doença já fez três vítimas fatais: dois bebês – uma menina de 4 meses em Osasco e um menino de 9 meses na capital, e um homem de 42 anos, também da capital paulista.

De acordo com dados enviados da Vigilância Epidemiológica, até o momento São José do Rio Pardo tem três casos notificados, uma criança e dois adultos que estão aguardando o resultado dos exames.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Gisele Flausino, todos os casos notificados procederam imediatamente ao bloqueio vacinal.

Vacina

A imunização é concedida a bebês maiores de 6 meses e menores de um ano. Para as crianças que ainda não podem receber a dose da vacina, a recomendação é que os pais evitem expor os filhos a locais aglomerados, e com falta de ventilação adequada, onde o risco de contrair o vírus é maior.

Sintomas

Os sintomas do sarampo aparecem apenas de 10 a 14 dias após a exposição ao vírus. Eles incluem tosse, coriza, olhos inflamados, dor de garganta, febre e irritação na pele com manchas vermelhas. Caso a pessoa possua esses sintomas, é imprescindível que procure um médico.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *