quarta-feira , 12 agosto 2020
Início / Cidade / ‘Cidadania e Justiça’ chega a 2 mil alunos
Juiz Wyldensor fala aos alunos no Salão do Júri do Fórum local (Crédito da foto: Câmara Municipal)

‘Cidadania e Justiça’ chega a 2 mil alunos

Em evento ocorrido no dia 3 de dezembro no Salão do Júri do Fórum Jovino de Sylos, o juiz de direito da 1ª Vara de São José do Rio Pardo, Wyldensor Martins Soares, deu por encerrada a terceira edição do projeto “Cidadania e Justiça também se aprendem na escola”, em São José do Rio Pardo. O projeto é de iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Alunos de 9 a 11 anos do Ensino Fundamental, integrantes das escolas municipais e estaduais, são os participantes do projeto. No dia 3 vários deles fizeram apresentação do que produziram ao longo do ano e os integrantes do Projeto Guri também mostraram, com instrumentos musicais, o que aprenderam em 2019.

O evento foi prestigiado por autoridades do Ministério Público e do Judiciário rio-pardense, por policiais militares, por representantes da Câmara Municipal e gente da comunidade.

Desde sua implantação em São José, o projeto Cidadania e Justiça já envolveu aproximadamente 2 mil alunos das escolas locais. O juiz Wyldensor lembra novamente que o objetivo é introduzir conceitos de organização do Estado e das instituições, fomentar o sentimento de cidadania nos alunos participantes e despertar o interesse deles pela coisa pública.

Além disso, o projeto oferece aos participantes uma visão das carreiras profissionais oferecidas pelo Estado, procurando assim despertar nos alunos o interesse pelas mesmas. Noções básicas de direitos e deveres são ministradas, assim como as de um processo judicial.

Confira também

Com vendas em alta, comércio espera bom resultado no Dia dos Pais

Vendas de junho e julho aumentaram em 80%, diz Paulo Olivieri, presidente da Associação Comercial …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *