sexta-feira , 17 janeiro 2020
Início / Cidade / ‘Cidadania e Justiça’ chega a 2 mil alunos
Juiz Wyldensor fala aos alunos no Salão do Júri do Fórum local (Crédito da foto: Câmara Municipal)

‘Cidadania e Justiça’ chega a 2 mil alunos

Em evento ocorrido no dia 3 de dezembro no Salão do Júri do Fórum Jovino de Sylos, o juiz de direito da 1ª Vara de São José do Rio Pardo, Wyldensor Martins Soares, deu por encerrada a terceira edição do projeto “Cidadania e Justiça também se aprendem na escola”, em São José do Rio Pardo. O projeto é de iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Alunos de 9 a 11 anos do Ensino Fundamental, integrantes das escolas municipais e estaduais, são os participantes do projeto. No dia 3 vários deles fizeram apresentação do que produziram ao longo do ano e os integrantes do Projeto Guri também mostraram, com instrumentos musicais, o que aprenderam em 2019.

O evento foi prestigiado por autoridades do Ministério Público e do Judiciário rio-pardense, por policiais militares, por representantes da Câmara Municipal e gente da comunidade.

Desde sua implantação em São José, o projeto Cidadania e Justiça já envolveu aproximadamente 2 mil alunos das escolas locais. O juiz Wyldensor lembra novamente que o objetivo é introduzir conceitos de organização do Estado e das instituições, fomentar o sentimento de cidadania nos alunos participantes e despertar o interesse deles pela coisa pública.

Além disso, o projeto oferece aos participantes uma visão das carreiras profissionais oferecidas pelo Estado, procurando assim despertar nos alunos o interesse pelas mesmas. Noções básicas de direitos e deveres são ministradas, assim como as de um processo judicial.

Confira também

Menina de 14 anos atropelada no Condomínio São José

Um atropelamento aconteceu na noite do último sábado, dia 11, no Condomínio São José. Segundo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *