quinta-feira , 28 março 2024
Início / Cidade / Cetesb não aponta irregularidade no armazenamento do lixo biológico

Cetesb não aponta irregularidade no armazenamento do lixo biológico

Cetesb não aponta irregularidade  no armazenamento do lixo biológico

A pedido do Ministério Público, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) vistoriou nesta semana a área utilizada pela Prefeitura para acondicionamento de lixo biológico. Trata-se de um cômodo isolado nas dependências do Almoxarifado de Serviços, cujo acesso é permitido somente para funcionário responsável pelo armazenamento e coleta do material, que que acontece duas vezes por semana, quando tudo é encaminhado para incineração.

No último final de semana, fotos do local foram publicadas em jornal da cidade, levantando a possibilidade de que ali houvesse acondicionamento irregular de lixo, o que não foi constatado pela vistoria da Cetesb realizada na última terça-feira.

De acordo com o laudo de vistoria, assinado por técnico da Cetesb, não foi constatada irregularidade neste tipo de serviço, ou seja, na forma como a Prefeitura abriga os resíduos naquela área.

A Prefeitura determinou a abertura de sindicância para apurar a responsabilidade quanto às fotos veiculadas em jornal, já que a o acesso ao interior do cômodo é permitido apenas para funcionário que realiza o serviço de armazenagem e coleta ou servidor autorizado por superiores do setor.

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *