terça-feira , 23 abril 2024
Início / Cidade / Centro de São José está em transformação
Em frente a Papelaria Astolpho, a antiga loja Zema deu lugar a um prédio maior, mas ainda em obras

Centro de São José está em transformação

Prédios antigos começam a dar lugar a novas edificações e mudam, aos poucos, o visual

O centro de São José do Rio Pardo está passando por um processo de transformação, com a demolição de casas ou prédio antigos e a construção de novas estruturas físicas. Gazeta fotografou, nesta semana, alguns desses locais.

Em frente a Papelaria do Astolpho, por exemplo, o salão que até o final de 2018 acolheu uma loja da rede Zema está agora com o dobro da altura, mas a ampliação e reforma continuam. Há homens trabalhando no prédio, localizado em frente a praça Barão do Rio Branco, esquina com a rua Francisco Glicério

Um pouco mais abaixo, já bem próximo do Museu Rio-pardense, foi aberto por um empresário local um estacionamento rotativo para veículos – o segundo do centro da cidade, já que o primeiro é o do Bradesco, na rua dr. João Gabriel Ribeiro. O empresário aproveitou um amplo espaço de terra e iniciou o serviço há três semanas, oferecendo assim uma opção a mais para quem não encontra lugar para estacionar seu carro no congestionado trânsito rio-pardense.

Na rua Francisco Glicério há também mudanças à vista. Uma delas é a derrubada de um imóvel onde funcionou uma sorveteria na esquina com a rua Ananias Barbosa. Como as fotos mostram, o imóvel já foi demolido e, segundo informações obtidas no local, a futura estrutura física a ser construída será unida à já existente no fundo do terreno, formando uma área só. O imóvel pertence a um comerciante do ramos de panificação.

Em frente a esse imóvel está a antiga sede social do Rio Pardo Futebol Clube, cujo telhado desabou meses atrás e o prédio está fechado. O presidente do RPFC, Marcelo Zanetti, consultado pelo jornal, preferiu não se pronunciar desta vez sobre o assunto porque o imóvel é objeto de ação judicial que ainda não tem sentença. O futuro do prédio, por enquanto, é incerto.

Um pouco mais abaixo, mas também na rua Francisco Glicério, está a casa azul que foi objeto de interdição da Prefeitura recentemente. Ela está situada em um terreno bem amplo e central, já foi quase toda demolida, mas sem informações sobre seu futuro ou sobre o que poderá surgir no lugar posteriormente.

O fato é que a região central de São José do Rio Pardo está mudando e novas construções ou projetos estão surgindo. Tudo indica que até o visual da cidade mudará com o decorrer dos anos.

Aqui funcionou uma sorveteria e agora a casa foi demolida, devendo virar uma ampla edificação
Este estacionamento rotativo foi aberto há três semanas, aproveitando o amplo terreno do lugar
O prédio da sede social do Rio Pardo está fechado desde que ocorreu a queda do telhado
Esta casa continua interditada pela Prefeitura e boa parte do que existia já foi demolida

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *