A Academia de História Militar Terrestre de São Paulo, em parceria com o deputado estadual Tenente Coimbra, homenagearam na terça-feira, 26 de novembro, 57 atiradores dos Tiros de Guerra que foram destaque no ano de 2019, nas cidades de Americana, Amparo, Araras, Capivari, Casa Branca, Espirito Santo do Pinhal, Ituverava, Leme, Limeira, Mococa, Mogi-Guaçu, Mogi-Mirim, Piracicaba, Rio Claro, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Pedro e Vargem Grande do Sul.
Além dos atiradores, foram agraciados 19 chefes de instrução e o presidente da Associação dos Reservistas de Tiro de Guerra do Estado de São Paulo, Felipe Bertie. O chefe de instrução Cláudio Luiz Tokarski, de São José do Rio Pardo, foi um dos homenageados durante o evento, que aconteceu na Câmara Municipal da cidade de Americana.
Solenidades parecidas ficaram de acontecer ainda esta semana nas cidades de Bauru e Araçatuba, com a mesma finalidade: homenagear atiradores e chefes de instrução dos TGs próximos a esses municípios. Durante tais cerimônias foram entregues condecorações do Mérito Tiro de Guerra.
Os atiradores rio-pardenses homenageados em Americana foram Leonardo Henrique dos Santos (categoria Praça mais Distinto), Gabriel Augusto Fonseca (categoria Atirador Combatente) e William Vitório (categoria Aptidão Física).