quinta-feira , 2 julho 2020
Início / Cidade / Assistente social e psicóloga do Asilo visitam parentes dos idosos falecidos
Asilo Lar de Jesus

Assistente social e psicóloga do Asilo visitam parentes dos idosos falecidos

Uma assistente social e uma psicóloga do Asilo Lar de Jesus estão visitando as famílias que perderam parentes que estavam internados no quarto 10 da entidade e que pegou fogo há duas semanas. Rubens Luiz da Cunha, presidente do Asilo, diz que esse trabalho já é efetuado rotineiramente e se chama Fortalecimento de Vínculos, mas agora foi intensificado.

“Quando a pessoa coloca um familiar aqui, a assistente social e a psicóloga costumam fazer uma ‘ponte’, uma interligação, entre o idoso e a família. Isso é para manter sempre os contatos e fazer de tudo para que esse vínculo seja sempre muito forte. Infelizmente, por conta dessa tragédia, esse trabalho continua, mas agora na condição de auxiliar a todos, dar um apoio emocional e moral, uma força psicológica em relação a tudo o que aconteceu”, explicou o presidente. 

Quanto às obras de restauração do quarto 10, Rubens disse que elas prosseguem e que o corredor de acesso a ele, que também foi afetado pelas chamas, já foi refeito. Ele mencionou ainda que o fogo afetou o encanamento que leva água para os quartos, o que provocou infiltração em algumas áreas e demandará um trabalho mais demorado. “Acredito que ainda leve uns 10 dias para que tudo fique pronto”, previu.

Confira também

Munícipes reclamam e Folharini fala em reativar semáforo na Av. Belmonte

“Entramos em contato com a empresa Sema Seg e pedimos uma visita técnica”, afirma o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *