Foi preso nesta quinta-feira (17), Thiago Teixeira Vicente, 36 anos de idade, que estava foragido desde a noite de 7 de junho, quando atirou em Marcus Vinícius de Carvalho Souza, 23 anos, após uma discussão em um bar, nos fundos da Vila Formosa.
De acordo com o delegado Cristiano France Fávaro, a discussão ocorreu em razão do acerto de contas entre Thiago e um traficante do Estado do Mato Grosso, que veio a São José do Rio Pardo receber a dívida, no valor de 40 mil reais.
Ao longo de três dias, o credor pressionou o acusado de homicídio a pagar a dívida. Marcus Vinícius passou a ajudando na negociação para que a conta fosse paga.
Segundo o delegado, a família do devedor teve de vender um carro para quitar o débito. Inconformado, o devedor marcou encontro com o credor e Marcus Vinícius, naquela noite de 7 de junho.
Os três discutiram. O devedor sacou a arma. O credor se escondeu nos fundos do bar e o atirador acabou ferindo fatalmente Marcus Vinicius com dois tiros.
A partir daquela noite, a Polícia Civil passou a diligenciar em busca do atirador. O delegado pediu a prisão preventiva dele, que foi decretada pela justiça e a partir de então o homem passou a ser considerado foragido.
Em contato com o advogado do acusado, a Polícia Civil o convenceu a se entregar. O atirador se apresentou na tarde de quinta-feira, quando compareceu à Delegacia acompanhado de seu advogado.
Após adotadas as formalidades legais, o homem foi levado à Cadeia Pública de Casa Branca e de lá deve ser transferido a um presídio, onde aguardará julgamento, incurso no artigo 121 do Código Penal.