quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Cidade / 55% dos internautas apoiam a abertura das lojas em domingos e feriados

55% dos internautas apoiam a abertura das lojas em domingos e feriados

Conforme publicado na edição passada, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, assinou uma portaria que ampliou de 72 para 78 o número de categorias autorizadas a funcionar aos domingos e feriados.

Por meio dessas alterações, os funcionários terão direito a folgar em outro dia da semana, mantendo o que prevê a CLT. Para o secretário, isso contribuirá com a geração de novos empregos. Gazeta do Rio Pardo elaborou uma enquete sobre o tema para saber o posicionamento dos munícipes.

A enquete recebeu 114 votos na página do Facebook. Dos que votaram, 55% são a favor dos estabelecimentos abrirem aos domingos e feriados e 45% das pessoas não concordam com a decisão.

Comentários

Separamos alguns comentários que expressam a opinião dos internautas. Só o primeiro nome dos leitores, porém, foi citado.

“Demorou, não deveria ter regras para o funcionamento do comércio, abre quem quiser trabalhar, independente do dia e hora, o comércio e os consumidores se adaptam rapidinho, quem não quiser, não abre, não é obrigado abrir…”, opina Roberto.

“Pra quem está votando sim, vão trabalhar vocês no comércio de domingo e feriado.”, diz Diego.

“É fora de base isso, meu Deus! Querem matar os funcionários de tanto trabalhar!  Já não temos vida pra nada. Trabalhando até sábado às 17:00. Agora domingos e feriados. O que vamos fazer com folgas no meio na semana? Nada !!!! Vamos ter que morar nos estabelecimentos desse jeito. Não pode comparar São José do Rio Pardo com cidades grandes e shopping! Aqui em São José não tem nada! Nenhum ponto turístico!  Se de semana e sábado o fluxo de pessoas caiu, vocês acham que as pessoas vão vir em feriados e domingos nas lojas comparem? Isso é uma falta de respeito com os funcionários do comércio! Queria ver se fosse o pessoal que trabalha nos sindicatos ou alguém da família deles que trabalhasse no comércio. É muito cansativo  o comércio. De semana trabalhamos das 8:30 às 18:30. De sábado, das 9 às 17 todos os sábados. Final de Ano praticamente 3 semanas abrindo até às 22:00. E agora isso? É desanimador! Ninguém faz nada pra ajudar o pobre trabalhador. Domingo é sagrado e feriado é dia de descanso. Quem realmente quer comprar sabe muito bem os horários de funcionamento dos estabelecimentos. Palhaçada isso! Muito revoltante e desgastante para os funcionários!  Gente, onde o Brasil vai parar desse jeito ?????”, desabafa Gabriele.

Por Júlia Sartori

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *