terça-feira , 16 agosto 2022
Início / Brasil & Mundo / Ex-governador Geraldo Alckmin deixa o PSDB
Geraldo Alckmin participa de reunião da Executiva Nacional do PSDB, para avaliação do resultado das eleições e definição da posição partidária frente ao segundo turno na eleição presidencial e nos estados.

Ex-governador Geraldo Alckmin deixa o PSDB

Ele foi um dos fundadores do partido

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira (15) sua saída do PSDB após mais de 33 anos no partido.

Em mensagem divulgada nas redes sociais ele escreveu: “É um novo tempo! É tempo de mudança! Nesses mais de 33 anos e meio de trajetória no PSDB procurei dar o melhor de mim. Um soldado sempre pronto para combater o bom combate com entusiasmo e lealdade. Agora, chegou a hora da despedida. Hora de traçar um novo caminho”.

O ex-governador aproveitou para agradecer aos companheiros do partido que estiveram com ele ao longo dos anos na legenda.

Alkmin informou que anunciará “os próximos passos” futuramente, sem dizer se irá se filiar a outro partido.

A saída do ex-governador vinha sendo ensaiada desde o início do ano e se fortaleceu após o PSDB praticamente definir que o candidato ao Governo do Estado pela legenda, no próximo ano, será o atual vice-governador Rodrigo Garcia.

FOTO: Valter Campanato Agência Brasil – Geraldo Alckmin participa de reunião da Executiva Nacional do PSDB, para avaliação do resultado das eleições e definição da posição partidária frente ao segundo turno na eleição presidencial e nos estados.

Confira também

Sindicato dos Trabalhadores Municipais tem nova diretoria

Eleição ocorreu na quinta-feira, 4 de agosto, com chapa única No dia 4 de agosto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *