Alessandra Mundin, a ‘fotógrafa doceira’
Ela detalhou seus produtos no “Questão de Oportunidade” da rádio 88+FM
A fotógrafa Alessandra Mundin, que também é especialista na fabricação de doces e proprietária da empresa Docelê, foi uma das entrevistadas de Henrique Torres para o Questão de Oportunidade da rádio 88+FM de São José do Rio Pardo. Ela foi uma das participantes do Gulosos & Curiosos nos dias 14 e 15 de novembro na Feira do Produtor e falou, no programa, dos doces que produz.
Dentre as novidades mencionadas por Alessandra, uma delas foi que vende muita coxinha de morango – brigadeiro feito com Ninho recheado com morando no interior. Ela produz também bolos de pote, bolos de aniversário e outras tantas gostosuras, atendendo assim aos clientes que querem uma festa ou evento especial.
Alessandra instalou um ponto de vendas no Foto Lider, na rua dr. João Gabriel Ribeiro, próximo à Rami, e também faz entregas à domicílio. Ela trabalha no Foto Líder e a fotografia é sua grande paixão, segundo garantiu, mas a produção de bolos e doces quase compete com as fotos.
Durante o programa na FM, lembrou de um fato incomum: à meia-noite uma mulher grávida ligou para ela e pediu um bolo porque estava com muita vontade de comer doce. O bolo lhe foi entregue ainda naquela noite e a grávida não ficou mais somente no desejo.
Era um hobby
Indagada sobre o início de produção de doces, Alessandra recorda que seu desejo de fazer algo nesta área de alimentação já existia 14 anos atrás, mas era apenas um hobby. Foi com o tempo, e por necessidade, que esse hobby acabou virando hábito. Assegura que gosta de colocar muito recheio no interior dos bolos que produz, “gordiche mesmo”, como ela mesma define.
O pão de mel é um de seus produtos mais vendidos e o brigadeiro o preferido do público infantil. Além deles, na loja são vendidos: bolo de pote, bolo em fatias, coxinha de morango, pastel de ninho com nutella, cone trufado.
Ela diz que o mais difícil neste segmento da gastronomia foi conciliar qualidade com preço certo. Fã dos produtos Nestlé, usa muito o chocolate Alpino e o leite em pó Ninho, entre outros, em várias de suas iniciativas culinárias, por prezar a qualidade, mas sempre pensando em custo acessível aos clientes. “E deu certo”, concluiu.