terça-feira , 30 abril 2024
Início / Cidade / Recapeamento avança pelas vias principais

Recapeamento avança pelas vias principais

Recapeamento avança pelas vias principais

Verbas estaduais e federais viabilizam obras em vários locais da cidade

 

Teve prosseguimento nesta semana em São José do Rio Pardo o projeto de recapeamento das principais ruas ou avenidas, nas quais os tapa-buracos já não resolvem mais e que têm trânsito mais intenso de veículos. O projeto é de iniciativa da Secretaria Municipal de Obras e Serviços e vem sendo realizado graças a recursos financeiros obtidos junto aos governos estadual e federal. Isso só está sendo possível porque São José foi incluída em emendas orçamentárias e indicações de deputados da região, segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura.

No bairro Domingos de Sylos há serviços de recapeamento nas ruas: Profª Silvia Martins Silveira de Syllos, Amélio José Della Torre, Paulo Macca e Roque Pelegrino. Também foram iniciados serviços na Avenida Waldemar Poggio (Vale do Redentor); Rua dos Paulistas, Avenida Aníbal de Sá Pinto (Santo Antonio). Ainda no bairro Santo Antonio há outras vias a serem recapeadas: ruas Dom Pedro II, Divinolândia, São Cristóvão e Dr. Heitor da Gama Correia.

Na semana passada a equipe de recapeamento executou serviços no Jardim Bela Vista, na Rua Gabriel de Andrade; e nesta semana o recapeamento foi realizado na Rua Henry Nestlé e ainda na rua Olinda Rolston, na Vila Formosa, faltando agora a rua Agnaldo Machado Pourrat. As três têm intenso trânsito de caminhões pesados que chegam e saem da Nestlé, entre outros veículos.

Após aplicação de novas camadas de asfalto, ainda serão executados, posteriormente, os trabalhos para implantação de faixas de sinalização de solo e acessibilidade.

O recapeamento no Jardim Bela Vista foi feito na rua Gabriel de Andrade

Na rua Olinda Rolston, Vila Formosa, o asfalto foi aplicado na terça-feira

 

 

Melhorias na malha viária rural continuam

Os serviços de melhorias nas estradas rurais do município de São José do Rio Pardo estão seguindo um planejamento elaborado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O objetivo é que, no tempo da seca, essas estradas sejam preparadas da melhor forma possível a fim de que, no período das águas, não sejam tão afetadas.

Neste sentido as vias rurais têm recebido as melhorias como alargamento do leito carroçável, construção de caixas de retenção de água, passagens de água e outros serviços.

Nos últimos dias os serviços foram executados na estrada rural que dá acesso dos produtores e agricultores à rodovia Lupércio Torres, nas proximidades da empresa Breda, e ainda na fazenda Santa Maria da Torre.

Estrada rural que recebeu melhorias recentemente: meta é evitar ao máximo os estragos das chuvas

 

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *