terça-feira , 26 novembro 2024
Início / Cidade / Estação Urbana continua em ritmo normal

Estação Urbana continua em ritmo normal

E as obras no Pronto Socorro pararam momentaneamente para atender a Lavanderia

A construção da Estação Urbana de ônibus, entre a Biblioteca Municipal e a igreja Matriz, continua em andamento e, se as chuvas não atrapalharem tanto, poderá ser concluída ainda este ano. A previsão é do engenheiro e secretário de Obras, Cristiano Baldo Barella, que também está acompanhando a reforma do Pronto Socorro e o prolongamento da Perimetral.
Barella lembrou que o início efetivo do projeto demorou um pouco porque havia a necessidade de deslocar uma rede de energia elétrica de alta tensão, trabalho sob responsabilidade da CPFL. Havia também uma rede de baixa tensão situada em cima do espaço onde o Terminal está sendo construído, que igualmente necessitou de remoção.
Projetado para ter 20 metros de comprimento e muito parecido com o existente no Vale do Redentor, a Estação Urbana central terá quatro (4) metros de largura, aumentando assim de forma considerável a área coberta, em comparação com a atual. Com a obra em andamento, já é possível visualizar que a rua onde o Terminal está sendo construído terá uma largura menor e, por isso, não permitirá o estacionamento de veículos.
Em relação ao prédio onde foram feitos os novos sanitários ao lado da igreja Matriz, Barella assegurou que a construção está concluída e o início de funcionamento para o público só depende da empresa Tuga. Isso porque, segundo o secretário, ficou acordado entre a Prefeitura e a Tuga que esta é que cuidará do funcionamento e manutenção dos sanitários.

Pronto Socorro
Em relação ao Pronto Socorro Municipal, cuja reforma é de responsabilidade da Santa Casa de Misericórdia, mas que a Prefeitura acompanha de perto, Barella assegurou que a parte da fundação está pronta.
“O hospital teve que dar uma pequena parada nesta obra para atender a parte da Lavanderia, totalmente afetada com aquela chuva forte. Assim que os homens deslocados para a Lavanderia acabarem o serviço, voltarão para o Pronto Socorro”, explicou.
Ele observou que a parte externa desse projeto será mais rápida que a interna. Isto porque a segunda etapa acontecerá com os serviços normais do Pronto Socorro em andamento.

Perimetral
Sobre o prolongamento da Perimetral, Barella disse que a instalação das tubulações que estavam sendo aguardadas já foi feita, restando apenas pequenas interligações para a conclusão da obra. Faltará então a parte da iluminação pública, que já teve licitação definida.

Confira também

João Luís, Mafepi e Márcio Zanetti confirmam pré-candidaturas a prefeito

Por enquanto, apenas os três declaram interesse em concorrer nas eleições de outubro João Luís …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *