Presidente foi convidado para evento com produtores rurais no dia 1º de junho
O presidente da República, Jair Bolsonaro, é esperado para um evento com produtores de leite, amanhã, dia 1º de junho, em Mococa, data em que é lembrado o Dia Internacional do Leite. Embora já tenha declarado aceitação ao convite, Bolsonaro ainda não confirmou presença – o que se dá também por razões de segurança, sendo praxe que confirme apenas às vésperas do evento.
De acordo com os organizadores do 1º Encontro de Agricultores de Café e Produtores de Leite de Mococa e Região, estão confirmadas as participações dos deputados federais Eduardo Bolsonaro, Carla Zambelli e Emidinho Madeira, além dos estaduais Valéria Bolsonaro e Frederico D’Ávila.
Também foram confirmadas as presenças dos ministros, Ricardo Salles (Ministro do Meio Ambiente) e Tarcísio Freitas (Ministro da Infraestrutura). Havia previsão da participação de Teresa Cristina Corrêa da Costa, da Agricultura, entretanto, é incerta a vinda dela.
A visita do presidente vem sendo articulada há alguns meses, resultado da presença recente das deputadas Carla Zambelli (federal) e Valéria Bolsonaro (estadual) à região, na mobilização de apoiadores do setor agroindustrial para a formação do Partido Aliança Pelo Brasil. Uma comitiva de mocoquenses e rio-pardenses esteve em Brasília recentemente, quando do convite inicial para a vinda de Bolsonaro.
O 1º Encontro de Agricultores de Café e Produtores de Leite de Mococa e Região está marcado para ocorrer no dia 1º, no Vale Imperial Eventos, e além das presenças das autoridades falando sobre temas do setor, contará com almoço e café da manhã por adesão, no valor de R$ 180,00 por pessoa, com número limitado de convidados.