Por volta das 2h00 da madrugada desta quarta-feira, bandidos fortemente armados invadiram o centro de Mococa e explodiram caixas eletrônicos dos bancos Mercantil, Santander e Caixa Federal, além de danificarem alguns outros estabelecimentos na região.
Informações dão conta de que pelo menos 8 carros foram usados na ação que durou aproximadamente uma hora.
O bando chegou pela Monsenhor Demóstenes Pontes, onde se encontra a Base Operacional da Polícia Militar de Mococa e o Corpo de Bombeiros. Ali efetuaram vários disparos para sitiar os policiais. Na ação, um vigilante da UPA, cujo prédio fica ao lado, acabou ferido por estilhaços.
Em seguida, o grupo se dirigiu para o centro e dominou as principais vias da cidade, onde passaram a atirar para evitar a aproximação de pessoas. A partir de então começaram a explodir os caixas. Os bancos estavam com os caixas abastecidos, por conta do pagamento de salários na primeira semana útil do mês e também devido ao início do pagamento do auxílio emergencial.
Moradores mais distantes da área central relataram imaginar inicialmente que se tratavam de fogos de artifícios, mas quem reside próximo às agências logo percebeu o crime em andamento.
Policiais de toda a região foram mobilizados para acompanhar a ocorrência mas até o início da manhã não havia pistas dos bandidos que, segundo consta, fugiram no sentido ao Distrito de Igaraí.
Imagens: Reprodução Facebook