Taxa de ocupação de leitos de UTI em todo o estado, é de 62,8%
O governo do estado de São Paulo realizou a reclassificação do Plano SP nessa sexta-feira, 8 de janeiro, e quatro regiões regrediram para a fase laranja. Isso significa que 10% da população do estado retornou para a fase de controle. A região de São João da Boa Vista, que inclui São José do Rio Pardo, permaneceu na fase amarela.
Ao todo, nos meses de dezembro e janeiro, o estado passou 6 dias na fase vermelha, a mais restritiva, para conter a disseminação do coronavírus durante o período de festas. Nesta etapa, funcionaram somente os serviços considerados essenciais, como segurança, postos de combustíveis, transporte, saúde, supermercados, farmácias e padarias. Bares e restaurantes só puderam realizar vendas através do serviço delivery.
A taxa de ocupação de leitos da UTI no estado, é de 62,8%.
O Plano São Paulo passou por alterações nos critérios para mudança de fase. Na laranja, houve ampliação das atividades permitidas para todos os setores, a capacidade limitada de 20% foi para 40% de ocupação. O funcionamento máximo de estabelecimento que era limitado a 4 horas por dia, mudou para 8 horas.