Os vereadores se reuniram na tarde de terça-feira, 14 de abril, na Câmara Municipal de São José do Rio Pardo, para discutir e votar vários Projetos de Lei de autoria do Executivo em quatro sessões extraordinárias.
A maioria dos projetos aprovados tratou de ações de enfrentamento ao coronavírus, como a autorização para que o município receba recursos provenientes dos governos Estadual e Federal, que totalizam mais de R$ 1 milhão.
A Câmara também aprovou projeto que autoriza R$ 250 mil para recursos destinados ao término da reforma da Ilha São Pedro, bem como projeto relacionado à destinação de equipamentos do Laboratório de Análises Clínicas da Secretaria de Saúde para que, gradativamente, a Feuc possa implementar a realização de exames laboratoriais.
Comitê de Crise
Durante a sessão o vereador Rafael Kocian lamentou o fato de a Câmara Municipal não ter sido convidada para participar do Comitê de Crise da Covid-19, inclusive tendo recebido resposta negativa do Executivo a um ofício assinado pelo presidente Luis Henrique Artioli Tobias, que indicava os nomes dos vereadores Carlos Aparecido de Oliveira e Sidnei Marin Morgan para representar a Casa.
Isolamento social
No final, o presidente Luis Henrique Artioli Tobias lembrou a importância do isolamento social e citou a recomendação do prefeito municipal para que os cidadãos usem máscara quando for preciso sair de casa. Os vereadores, inclusive, participaram das sessões usando máscara. “São ações necessárias para o enfrentamento da pandemia, a fim de que os índices permaneçam estáveis em São José do Rio Pardo”, disse.