quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Reajuste aos dentistas é aprovado na Câmara

Reajuste aos dentistas é aprovado na Câmara

Reajuste aos dentistas é aprovado na Câmara

Assunto começou a ser tratado em fevereiro de 2017 e só agora teve uma solução

Foi aprovado pela Câmara Municipal um projeto que aumenta o valor pago pela Prefeitura de São José do Rio Pardo aos dentistas que atendem a população nos postos de saúde. O projeto começou a ser discutido em fevereiro de 2017, após a aprovação dos valores concedidos aos médicos. Naquela ocasião os dentistas também procuraram os vereadores com a mesma reivindicação, mas foi-lhes lembrado na época que tudo dependeria do Executivo.

Os dentistas procuraram então a Prefeitura e tentaram reajustar o valor pago por hora trabalhada em procedimentos odontológicos gratuitos aos moradores: de R$ 18 para R$ 30. Demorou um ano mas, agora, o pleito que eles fizeram teve o aval do Executivo e foi remetido em forma de projeto de lei para a Câmara, que o aprovou esta semana por unanimidade.  O assunto foi comentado por José Fernando Folharini.

“Ocorre que neste período, em abril do ano passado, a administração nos mandou um ofício dizendo que não iria tratar mais de assuntos pontuais de aumento de salário. Passamos a respeitar esse ofício porque a administração afirmou que daria início à reforma administrativa, algo que São José precisa fazer urgentemente. Outros prefeitos passaram e não conseguiram fazer. Para cooperar com a administração nós, vereadores, passamos a recusar toda forma de projeto que viesse para alterar salário, pontualmente. A comissão para estudar a reforma administrativa foi montada e já está cuidando deste assunto. Só que, neste interim, chegou o projeto dos dentistas, que, como eu disse, começou em fevereiro de 2017. E aí, para cumprir com a palavra empenhada com os dentistas naquela época, todos os vereadores acolherem o projeto para votarem favoravelmente. Faltou, porém, o impacto orçamentário, que depois foi anexado. Assim o projeto foi aprovado”, recordou Folharini.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *