sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Cidade / São José do Rio Pardo receberá Festival de Ginástica Artística
Foto Reprodução

São José do Rio Pardo receberá Festival de Ginástica Artística

Com conquista de títulos regionais, projeto está entre os maiores do Estado de São Paulo

 

Foto Reprodução
Foto Reprodução

No dia 24 de outubro, a cidade de São José do Rio Pardo sediará o Festival Aberto de Ginástica Artística, realizado pelo Núcleo de Esporte e Cidadania, com objetivo de incentivar atletas iniciantes no esporte. Aproximadamente 200 jovens ginastas farão a demonstração dos resultados obtidos em treinamento.

Atualmente, as quatro unidades do Núcleo – São Paulo, São José do Rio Pardo, Caconde e Lins – oferecem, juntas, 960 vagas por ano neste projeto, o que o torna um dos maiores do Estado de São Paulo, reunindo a maior quantidade de alunos de Ginástica Artística em um só projeto. Desde sua criação, cerca de 2.600 crianças já fizeram aulas em todas as modalidades, femininas e masculinas, como solo, cavalo com alças, argolas, salto, barras paralelas, barra fixa, barras assimétricas e trave.

Muitas das equipes formadas em sala de aula já competiram em jogos regionais, incluindo os Jogos Abertos do Interior, na segunda divisão, sendo o único projeto que conseguiu classificar 27 ginastas em 2013 e 25 em 2014. A média das demais entidades é de 10 atletas classificados.

A ginástica é um dos quatro esportes (junto com atletismo, esgrima e natação) disputados desde a primeira edição das Olimpíadas da Era Moderna, em 1896, em Atenas. E, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, não será diferente, estará entre as principais modalidades, incentivando milhares de jovens a praticar o esporte.

A ação faz parte do Projeto de Ginástica Artística, criado há pouco mais de dois anos pelo Núcleo de Esportes e Cidadania, e forma, em média, mil jovens atletas por ano, unindo a prática esportiva e o hábito saudável à acessibilidade de diferentes comunidades ao esporte.

Aberto à população de São José do Rio Pardo e região, o evento é livre para todas as idades e tem entrada gratuita. O Ginásio do Núcleo de Esporte e Cidadania da cidade fica rua Rodrigo Fernandes da Silva, 664, no bairro Vila Verde. Mais informações pelo telefone (19) 3608-3031.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *