sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Cidade / Otoniel Fernandes visita a Casa Euclidiana

Otoniel Fernandes visita a Casa Euclidiana

Otoniel Fernandes visita a Casa Euclidiana

Ele fez os quadros da exposição que homenageia o Centenário de Canudos

 

Esteve em São José do Rio Pardo no último sábado, dia 15, para uma visita à Casa de Cultura Euclides da Cunha o pintor Otoniel Fernandes Neto, autor dos quadros da exposição permanente em homenagem ao Centenário da Guerra de Canudos, trabalho que integra o acervo da Casa Euclidiana.

Acompanhado pela esposa Juliana, Otoniel foi recebido pela diretora da CCEC, Ana Paula Lacerda e pela professora Maria Aparecida Granado Rodrigues, membro do Conselho Euclidiano.

Segundo Otoniel, a produção dos quadros foi patrocinada pela Fundação Nestlé e durou cerca de dois anos. Depois de produzidos, eles foram doados à Casa de Cultura Euclides da Cunha por indicação de Luiz Carlos Collino, que na época gerenciava a fábrica Nestlé de São José do Rio Pardo.

Otoniel e a esposa foram à Casa Euclidiana no dia 15

 

 

Sebrae faz palestra na ACI: ‘Empreender’

Na terça-feira, 25 de setembro, às 19 horas, na ACI de São José do Rio Pardo, o Sebrae fará uma palestra gratuita para apresentar aos participantes o curso Empreenda. Destinado a clientes que possuam uma ideia, projeto ou negócio, o Empreenda, segundo os organizadores,é um curso dinâmico, intenso, inclusivo e recheado de ferramentas que farão com que o participante consiga, através de uma metodologia inovadora, conhecer, experimentar e testar o fluxo do processo empreendedor em 40 horas de conteúdo”.
O Sebrae ainda está aceitando inscrições, em parceria com a ACI.

 

 

Encontro avalia a implantação  de linha turística Poços – Aguaí

O secretário de turismo de Poços de Caldas, Ricardo Oliveira, esteve em Aguaí há poucos dias para participar de um encontro que avalia a possibilidade da implantação de uma linha férrea turística ligando Poços de Caldas à cidade paulista. A reunião teve presença do prefeito de Aguaí, José Alexandre Pereira de Araújo, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Carlos Martins, da diretora de Turismo, Adriana Muraro Lemos, e da diretora executiva da Agência de Desenvolvimento de São João da Boa Vista (SP), Amélia Queiroz, que apresentou a proposta.

De Poços a Aguaí são cerca de 77 quilômetros. Ricardo informa que o projeto do trem turístico conecta Aguaí, São João da Boa Vista, Águas da Prata (SP) e Poços e que o objetivo é incentivar o turismo da região. Segundo ele, a volta do trem turístico também resgata a tradição dos passeios ferroviários.

A reunião abordou, primeiramente, a apresentação do projeto e o interesse dos municípios envolvidos. Os próximos encontros vão tratar como a linha pode ser implantada, estudos, recursos, entre outros detalhes, com presença das outras cidades que fazem parte do percurso.

A linha férrea turística, sendo confirmada, terá um trajeto de 77 quilômetros

 

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *