Início / Cidade / Otoniel Fernandes visita a Casa Euclidiana

Otoniel Fernandes visita a Casa Euclidiana

Otoniel Fernandes visita a Casa Euclidiana

Ele fez os quadros da exposição que homenageia o Centenário de Canudos

 

Esteve em São José do Rio Pardo no último sábado, dia 15, para uma visita à Casa de Cultura Euclides da Cunha o pintor Otoniel Fernandes Neto, autor dos quadros da exposição permanente em homenagem ao Centenário da Guerra de Canudos, trabalho que integra o acervo da Casa Euclidiana.

Acompanhado pela esposa Juliana, Otoniel foi recebido pela diretora da CCEC, Ana Paula Lacerda e pela professora Maria Aparecida Granado Rodrigues, membro do Conselho Euclidiano.

Segundo Otoniel, a produção dos quadros foi patrocinada pela Fundação Nestlé e durou cerca de dois anos. Depois de produzidos, eles foram doados à Casa de Cultura Euclides da Cunha por indicação de Luiz Carlos Collino, que na época gerenciava a fábrica Nestlé de São José do Rio Pardo.

Otoniel e a esposa foram à Casa Euclidiana no dia 15

 

 

Sebrae faz palestra na ACI: ‘Empreender’

Na terça-feira, 25 de setembro, às 19 horas, na ACI de São José do Rio Pardo, o Sebrae fará uma palestra gratuita para apresentar aos participantes o curso Empreenda. Destinado a clientes que possuam uma ideia, projeto ou negócio, o Empreenda, segundo os organizadores,é um curso dinâmico, intenso, inclusivo e recheado de ferramentas que farão com que o participante consiga, através de uma metodologia inovadora, conhecer, experimentar e testar o fluxo do processo empreendedor em 40 horas de conteúdo”.
O Sebrae ainda está aceitando inscrições, em parceria com a ACI.

 

 

Encontro avalia a implantação  de linha turística Poços – Aguaí

O secretário de turismo de Poços de Caldas, Ricardo Oliveira, esteve em Aguaí há poucos dias para participar de um encontro que avalia a possibilidade da implantação de uma linha férrea turística ligando Poços de Caldas à cidade paulista. A reunião teve presença do prefeito de Aguaí, José Alexandre Pereira de Araújo, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Carlos Martins, da diretora de Turismo, Adriana Muraro Lemos, e da diretora executiva da Agência de Desenvolvimento de São João da Boa Vista (SP), Amélia Queiroz, que apresentou a proposta.

De Poços a Aguaí são cerca de 77 quilômetros. Ricardo informa que o projeto do trem turístico conecta Aguaí, São João da Boa Vista, Águas da Prata (SP) e Poços e que o objetivo é incentivar o turismo da região. Segundo ele, a volta do trem turístico também resgata a tradição dos passeios ferroviários.

A reunião abordou, primeiramente, a apresentação do projeto e o interesse dos municípios envolvidos. Os próximos encontros vão tratar como a linha pode ser implantada, estudos, recursos, entre outros detalhes, com presença das outras cidades que fazem parte do percurso.

A linha férrea turística, sendo confirmada, terá um trajeto de 77 quilômetros

 

Confira também

Bolsonaro conclui nomes para a Esplanada dos Ministérios

O presidente eleito Jair Bolsonaro concluiu neste domingo a escalação da sua futura Esplanada dos Ministérios, ao ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *