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Obras na SP-207 entram na reta final (2)

Obras na SP-207 entram na reta final (2)

Faixa adicional de pista asfaltada nos trechos em aclive totalizará 7,8 quilômetros

 

É realmente impressionante o volume e o ritmo das obras na rodovia SP-207, via que liga São Sebastião da Grama a São José do Rio Pardo e São José do Rio Pardo às imediações do Posto Mococão (SP 340). São 33 quilômetros (37 no total, se incluir a rodovia Lupercio Torres) de serviços de recuperação do pavimento antes existente, pavimentação dos acostamentos, implantação de faixas adicionais e duplicação de 1,5 quilômetro no trecho urbano de São José do Rio Pardo (da Usininha à rotatória para o Distrito Industrial). Também está em execução a recuperação de dois acessos à cidade de São José, ou seja, as avenidas Brasil e a Perimetral.

O recapeamento, por exemplo, do trecho entre a saída da Usina Euclides da Cunha e a rotatória próxima ao Mococão já está pronto, sendo que na maior parte do percurso o asfalto antigo foi inteiramente arrancado e substituído por um novo, com camada de material asfáltico suficiente para durar algumas décadas. Os acostamentos, porém, continuam em obras e a finalização dos trabalhos ainda deve demorar alguns meses, mas os motoristas já conseguem dirigir seus veículos por ali tranquilamente. A sinalização, por enquanto, ainda é precária e provisória, limitando-se à demarcação central amarela, mas no final a pista ganhará sinais adequados.

Neste momento, as obras estão em andamento nos dois trechos – entre São Sebastião da Grama e São José do Rio Pardo e entre São José e Posto Mococão – para pavimentação dos acostamentos e implantação das faixas adicionais. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (D.E.R.), a faixa adicional de pista asfaltada, ou seja, pavimentação do acostamento nas subidas para fluxo mais rápido dos caminhões, terá um total de 7.874,25 metros

O  pacote de obras na SP-207 está dividido em dois lotes, ambos sendo executados pelo Consorcio Media Mogiana, com investimento total de R$ 64,95 milhões e prazo de 12 meses para término, a contar de janeiro de 2018. Um funcionário, que pediu para não ter seu nome divulgado, disse ao jornal que 2/3 (dois terços) de toda a obra prevista no projeto já foram executados, restando agora a parte conclusiva.

FOTOS

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Nesta foto feita por um drone já é possível visualizar claramente como ficará o novo desenho do trecho Usininha – Distrito Industrial

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A nova ponte sobre o rio Fartura e a estrutura de cima, perto do córrego da Usininha, estão próximas da finalização

Acostamento pronto para receber asfalto nas proximidades da entrada do bairro Buenos Aires

Trecho pronto próximo ao Mococão, com os acostamentos preparados para receber asfalto

Outro trecho da rodovia São José – Mococa: acostamentos já começando a ser asfaltados

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