sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Cidade / Conferência do CMDCA reúne crianças e jovens

Conferência do CMDCA reúne crianças e jovens

Conferência do CMDCA reúne crianças e jovens

Eles foram divididos em grupos para conversação com monitores do evento

 

Foi realizada no dia 12 de novembro, segunda-feira, a Conferência Municipal do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, quando foram discutidas propostas e ações voltadas às políticas públicas que assegurem a proteção e a integridade dos direitos da criança e do adolescente. O evento aconteceu nas dependências da FEUC.

Estiveram presentes vários representantes de escolas e entidades locais, inclusive alunos de algumas instituições de ensino e até mesmo do projeto Mapear, os quais apresentaram um pouco dos trabalhos que realizam no bairro Domingos de Sylos. Eles foram divididos em pequenos grupos para a formação de círculos de conversação com monitores e integrantes do CMDCA, quando vários temas de interesse de todos foram discutidos e abordados. Os grupos foram formados por integrantes das várias escolas e entidades presentes.

O novo secretário municipal de Assistência e Inclusão Social, Daniel Tardelli, também participou e destacou a importância da união da comunidade rio-pardense, inclusive das crianças e dos adolescentes, na busca por objetivos que resultem em mais qualidade de vida em São José do Rio Pardo.

Foi solicitado aos alunos que escrevessem sobre alguns tópicos abordados na Conferência, o que auxiliará os integrantes do CMDCA a identificar o perfil e o que pensam as crianças e adolescentes rio-pardenses.

FOTO

Crianças e adolescentes ouviram as palavras dos palestrantes da Conferência

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *