sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Cidade / Colégio Santa Inês lançou o livro ‘Semear’

Colégio Santa Inês lançou o livro ‘Semear’

Colégio Santa Inês lançou o livro ‘Semear’

 

Projeto pedagógico foi apresentado na sede social da AAR no domingo

 

No domingo, 2 de setembro, na sede social da Associação Atlética Riopardense (AAR), o Colégio Santa Inês realizou o lançamento do livro Semear – Potencialize ideias, Multiplique sonhos e conecte-se à imaginação.

A obra faz parte de um projeto idealizado pelas coordenadoras pedagógicas Karina Furlan Antoniale, Patrícia Lameu Ferian e Renata Pedrosa, sob supervisão da diretora irmã Aparecida Barbosa e desenvolvido pelas professoras Ângela Maria Bissoli e Márcia Soneghet.

“Tornou-se real em uma incrível tarde literária envolvendo Arte e Cultura, onde os presentes puderam desfrutar de apresentações de flautas regidas pela professora de música, Gabriela Young. Ao som de uma boa música, as crianças do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental autografaram os seus livros para aqueles que os acompanham diariamente, seus pais”, informou a escola em texto remetido ao jornal.

O evento começou no período da tarde e adentrou a noite com um show do Grupo Triii, encerrando assim a apresentação do projeto em clima de alegria e festividade. “Agradecemos a presença de todos os familiares que abrilhantaram o lançamento e aproveitamos a oportunidade para registrar o nosso ‘Deus lhes pague’ aos patrocinadores, que fizeram com que nosso sonho se tornasse real”, prosseguiu a escola.

Sonho que se sonha

Citando a música “Sonho que se sonha só é só um sonho, sonho que se sonha junto é realidade”, a instituição de ensino lembra que assim foi com este projeto literário, pensado cuidadosamente pela equipe responsável pela iniciativa e, naquele dia, tornado realidade. O projeto foi desenvolvido através dos gêneros textuais fazendo com que as habilidades e competências da língua falada e escrita se aperfeiçoassem; além do mais, trouxe criatividade e autonomia aos educandos do Colégio Santa Inês.

“Olhando para nossas crianças e tudo que foi desenvolvido por elas, temos a certeza de que as sementes foram bem regadas durante todo o primeiro semestre do ano de 2018, e nós, do Colégio Santa Inês, confiamos que as famílias continuarão regando essas sementes até se tornarem bons frutos”, assegura a escola, finalizando: “Fazendo um paralelo à frase do grande escritor Paulo Freire, deixamos a mensagem na memória e no coração de todos a seguinte frase do aluno: ‘Os livros não mudam o mundo, os livros mudam pessoas, e as pessoas mudam o mundo’”.

Projeto Literario 196

Alunos autografaram a obra que eles mesmos produziram

Um show do Grupo Triii encerrou o evento promovido no dia 2

Responsáveis pelo projeto e pelo evento estiveram presentes na AAR

Livro com textos dos alunos que participaram do projeto

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *