Do início de julho ao dia 27 do mesmo mês, o Corpo de Bombeiros de São José do Rio Pardo havia atendido cerca de 45 ocorrências de incêndio em vegetações, no município e região
Durante o final de semana e já nesta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros recebeu muitos pedidos de atendimento de ocorrência de incêndios em vários locais do município, o que acabou ocasionando a queima de grandes extensões de matas e campos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, muitos incêndios são frutos de atos de vandalismo, o que torna difícil a identificação dos autores.
Como já publicado em edições passadas da Gazeta do Rio Pardo, do início de julho ao dia 27 do mesmo mês, o Corpo de Bombeiros de São José do Rio Pardo havia atendido cerca de 45 ocorrências de incêndio em vegetações, no município e região. O número é semelhante ao verificado em 2019, mas a causa chega a surpreender: quase 98% são provocados pela ação humana, sendo, portanto, intencionais.
O jornal entrou em contato novamente com o Cabo Henrique, do Corpo de Bombeiros, e aguarda números atualizados e mais detalhes dos locais e possíveis causas ao longo da semana.