quarta-feira , 24 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Projeto Adoção Afetiva: Cartório de São José do Rio Pardo realiza ações para escola estadual da cidade

Projeto Adoção Afetiva: Cartório de São José do Rio Pardo realiza ações para escola estadual da cidade

Parceria entre Cartórios e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo promove gestos voluntários de cidadania em 169 Escolas Estaduais paulistas

 

Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de São José do Rio Pardo vem desenvolvendo uma série de ações para os alunos da Escola Estadual Tarquinio Cobra Olyntho no âmbito do Projeto “Adoção Afetiva”. A unidade já proporcionou reparos na fachada do prédio e no jardim, além de doar livros para a biblioteca e notebook para uso dos estudantes em sala de aula.

“Buscamos compreender as necessidades mais urgentes e atuar para a solução de cada uma delas”, ressalta a registradora, Carolina de Luca.

Agora, uma das metas do cartório é conseguir parceiros para dar continuidade com as ações e, para isto, a serventia desenvolveu perfis nas redes sociais e um logo específico da parceria com a escola Olyntho.

Segundo Carolina de Luca, o objetivo de captar mais recursos para implementação de um parquinho para as crianças, ajudar no desenvolvimento de atividades artísticas e ambientais e também prestar assistência jurídica e na área da saúde

“Ao conhecer o projeto Adoção Afetiva, encontrei a possibilidade de desenvolver ações diferentes e motivar mais pessoas a participarem conosco, mudando para melhor a realidade das crianças da escola adotada”, acrescenta.

Para a registradora, a participação dos cartórios extrajudiciais em projetos sociais demonstra engajamento e preocupação com a população. “Deixamos de ser apenas um local que as pessoas frequentam por necessidade e passamos a ter uma atuação positiva em nossa comunidade”, finaliza

 

Projeto Adoção Afetiva

A responsabilidade pela educação é de todos. Com esta afirmação, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) e a Secretaria da Educação instituíram o Projeto Adoção Afetiva, que visa contribuir para a melhoria das condições da educação paulista, cujas iniciativas vão desde a manutenção escolar até atividades socioeducativas para alunos de toda a rede estadual.

Ao todo, 169 cartórios de diferentes municípios paulistas se candidataram voluntariamente para integrar o projeto, recebendo a indicação formal da Secretaria da Educação do Estado de qual escola adotar em seu município.

Acesse www.adocaoafetivasp.com.br e conheça um pouco mais do projeto que beneficiará diversas crianças em diferentes municípios do Estado.

 

Ficha Técnica

Cartório: Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de São José do Rio Pardo/SP

Endereço: Rua São Vicente, 41 – Centro
Escola: Escola Estadual Tarquinio Cobra Olyntho
Endereço: R. Mal. Deodoro, 17 – Vila Formosa

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *