quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Perueiros têm 18% de reajuste no município

Perueiros têm 18% de reajuste no município

Perueiros têm 18% de reajuste no município

Eles pediram 25% ao prefeito, mas aceitaram o percentual oferecido durante a reunião

 

Representantes dos perueiros que prestam serviço para a Prefeitura no transporte escolar estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 15 de junho, com  o prefeito Ernani e o vice Reinaldo Milan. O encontro, ocorrido no gabinete do prefeito, foi para tratar do valor pago por quilômetro rodado de cada perua ou van. Os perueiros queriam 25% de reajuste. Os levantamentos feitos pela administração mostraram, no entanto, que só seria possível um reajuste de 18% e esse índice acabou sendo aceito pela categoria.

Silvia Elena Pereira de Lima, que participou da reunião junto com outras representantes dos perueiros em atividade em São José do Rio Pardo, disse no encontro que o último reajuste havia ocorrido há quase 5 anos. Em relação ao percentual proposto pela atual administração, ela afirmou que, apesar de não ter sido aquilo que foi reivindicado pela categoria, o índice oferecido foi bem aceito pelos transportadores. Silvia destacou ainda que a medida beneficia cerca de 30 transportadores, observando que o prefeito cumpriu o compromisso assumido com a categoria, uma vez que as conversações sobre reajuste vinham sendo mantidas desde o início do ano.

Durante a reunião também foram tratados assuntos referentes à próxima licitação para o transporte de alunos, que deve ocorrer no segundo semestre, em data a ser devidamente informada pela Prefeitura aos profissionais que trabalham neste setor na cidade.

Ernani e Reinaldo ouvem Silvia Elena, que falou em nome de todos os perueiros que fazem o transporte escolar

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *