quinta-feira , 25 abril 2024
Início / Últimas Notícias / IBGE divulga números parciais do Censo Agropecuário

IBGE divulga números parciais do Censo Agropecuário

IBGE divulga números parciais do Censo Agropecuário

O município não é mais a ‘terra da cebola’; a agricultura familiar ainda se faz presente, a fruticultura está em expansão; café, cana e milho estão entre as principais culturas. O número de estabelecimentos agropecuários, que em 2006 era de 592, caiu para 490.

Estes são os primeiros resultados do Censo Agropecuário realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE cujos números estão em fase de finalização e foram e parcialmente apresentados nesta quinta-feira, 21, durante reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística.

No encontro, o chefe da Agência local do IBGE, Fernando Carraro, enfatizou que os números consolidados serão divulgados a partir de julho.

Além de mostrar o perfil do produtor rural, o Censo Agropecuário trará um diagnóstico sobre a utilização das terras, os rebanhos, a produção animal e vegetal, as práticas agrícolas empregadas nos estabelecimentos, entre outros.

A 11ª edição do Censo Agropecuário foi iniciada em outubro do ano passado, teve seu prazo prorrogado em fevereiro e deve ter os dados preliminares divulgados entre julho e agosto próximo.

O resultado final deve ser anunciado em 2019.

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *