sábado , 20 abril 2024
Início / Últimas Notícias / Feuc já planeja ‘Feuc Solidária no Campo’

Feuc já planeja ‘Feuc Solidária no Campo’

Feuc já planeja ‘Feuc Solidária no Campo’

No último sábado ela fez o ‘Feuc Solidária’ na praça do Vale do Redentor, das 14h às 17 horas

 

A Feuc, que realizou na tarde de sábado, dia 21, mais uma edição da “Feuc Solidária”, está preparando agora a “Feuc Solidária no Campo”, evento que deverá ser realizado em agosto em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O objetivo, da mesma forma que a iniciativa ocorrida na cidade, é levar cultura, lazer e entretenimento aos moradores.

Projeto criado em 2005 junto ao Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE), o “Feuc Solidária” deste semestre ocorreu no Vale do Redentor e teve início às 14 horas, sendo encerrado às 17 horas. Gratuitas, as atividades realizadas ficaram por conta dos próprios alunos da instituição, que ofereceram aos participantes os conhecimentos absorvidos durante o semestre.

Foram oferecidas diversas atividades, dentre elas brincadeiras, jogos educativos, esportes, contação de histórias, brindes, além do bazar beneficente e guloseimas.

Socializar

De acordo com a diretora acadêmica, Leiri Valentin, esse evento anual da Feuc tem a função de socializar e ampliar o conhecimento de quem participa, contribuindo também para os próprios alunos colocarem em prática o que aprendem. A diretora explicou que as prendas e as guloseimas oferecidas são doadas pelos professores e alunos da Faculdade Euclides da Cunha.

“São cerca de 1.200 algodões doce que a gente faz, pipoca à vontade, é tudo gratuito. Então todas as atividades realizadas aqui são justamente para deixar esse sábado alegre”, prosseguiu a diretora.

Leiri contou também que o resultado de toda a preparação é gratificante, pois é uma ação que humaniza o aluno. “A gente percebe que as crianças saem felizes, mas os nossos alunos e professores também. Nós precisamos formar professores comprometidos com a educação e com as ações sociais. Vivemos em uma sociedade extremamente carente, então as ações que a FEUC realiza são justamente para humanizar o aluno e cumprir a missão social que temos, que é tão importante”.

Eventos Futuros

Segundo a diretora, a Faculdade Euclides da Cunha pretende realizar outro evento, a “Feuc Solidária no Campo”, que provavelmente será no mês de agosto desse ano, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A data ainda está para ser definida e acontecerá no Sitio Novo. “Nós temos no dia 18 de agosto o Dia do Campo Limpo, no Sitio Novo e diante disso queremos fazer uma Feuc Solidária envolvendo a população do campo”. Além desta iniciativa, outra “Feuc Solidária” está prevista para o próximo semestre no bairro Carlos Cassucci.

Houve atividades de recreação com as crianças e adolescentes na praça

Mulheres do bairro ganharam pintura de unhas e outros serviços gratuitos

Confira também

UBS Central funciona até 10 da noite para atender pacientes com sintomas de dengue

Os números da dengue continuam aumentando no município. De acordo com as informações atualizadas pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *