Televisores grandes e com resolução 4K são os mais procurados, diz um gerente
A poucos dias do início da Copa do Mundo na Rússia, a procura por produtos relacionados ao evento na cidade (televisores, bandeiras, camisetas da Seleção) ainda é tímida. Bandeiras do Brasil até que começam a ser vendidas em quantidade um pouco maior, mas camisas da Seleção e, principalmente, televisores de maior polegada, nem tanto.
De qualquer forma, o centro comercial da cidade vai, aos poucos, ganhando as cores verde e amarela. A expectativa dos lojistas é que o maior torneio de futebol do planeta impulsione, com o decorrer dos jogos, as vendas em São José do Rio Pardo.
Em entrevista ao jornal, o gerente Rafael Cordeiro, de uma loja de eletroeletrônicos integrante de uma rede de produtos no país, disse esperar um crescimento de 15% a 25% nas vendas de televisores e de tudo o mais que envolva uma sala de estar. “É um mês em que temos muitos temas, festa junina, dia dos namorados, Copa do Mundo. Um mês de muitas oportunidades”.
Rafael explica que a empresa para a qual trabalha está apostando na divulgação e demonstração dos produtos para atrair o cliente, além de outros fatores como as formas de pagamento. “Uma coisa que é muito importante também é ter um bom volume de estoque, porque a maioria dos clientes que querem comprar principalmente televisão já quer pegar e levar na hora, não querem aguardar entre 10 e 15 dias pra chegar”, argumentou.
Segundo ele, ter condições de nvestir em equipamentos de alta tecnologia é o principal foco para satisfazer atualmente os consumidores em todo o país. Os modelos mais procurados de televisão são as de “tela gigante”, que já vêm com a nova tecnologia chamada 4K – resolução que tem quatro vezes mais pontos de formação de imagem do que as televisões convencionais.
Seleção influencia
O gerente também acredita que o desempenho da seleção brasileira possa refletir nas vendas, quer negativamente, quer de forma positiva. “Quanto mais o Brasil ficar na Copa, mais nos estimula a nós, brasileiros, e eu tenho certeza que as vendas também acompanharão essa evolução”, previu.
Outros gerentes de lojas de eletroeletrônicos na região central da cidade foram consultados pelo jornal, mas disseram não ter autorização para falar e sugeriam, em alguns casos, consulta à assessoria de imprensa das empresas.
Além dos televisores, geralmente caros, deve crescer em velocidade muito maior, até pelo custo bem menor, a procura por produtos que fazem alusão ao clima de Copa do Mundo: camisetas da Seleção Brasileira de futebol e bandeiras do Brasil. A tendência é que a partir do jogo de estreia da seleção essas vendas aumentem.
Jogos do Brasil
O Brasil está no grupo E e a estreia será no outro domingo, dia 17, contra a Suíça, em Rostov-on-Don. Cinco dias após a estreia, ou seja, na sexta-feira, a seleção brasileira enfrenta a Costa Rica em São Petersburgo; e, na semana seguinte, joga contra a Sérvia em Moscou, capital russa.
Colaborou: Tainá Nery
Os modelos mais procurados são os que já vem com a nova tecnologia 4K
Bandeiras do Brasil devem começar a ser procuradas com mais intensidade
Camisas da seleção brasileira também passam a ser mais vistas nas lojas