domingo , 24 janeiro 2021
Início / Cidade / Cartinhas da campanha ‘Papai Noel dos Correios’ serão cadastradas online

Cartinhas da campanha ‘Papai Noel dos Correios’ serão cadastradas online

Campanha se encerrará no dia 18 de dezembro. Presentes deverão ser entregues na agência do Correios

Começou no dia 18 de novembro a campanha “Papai Noel dos Correios”, promovida pela empresa há mais de 30 anos com o objetivo de presentear as crianças de todo o Brasil durante o natal. A iniciativa ganhou voz e se espalhou em todos os lugares. A empresa e a população se uniram para realizar os sonhos de inúmeras crianças. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel. A campanha estimula as crianças no desenvolvimento de redação de cartas, prática que permite valorizar a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar. Para que as crianças recebam os presentes, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas.

Este ano, a campanha será realizada de forma diferente devido a pandemia. As cartinhas não serão entregues pessoalmente nas agências dos correios. Será tudo feito de forma remota, pelo blog da campanha.

Devido a pandemia, este ano as cartinhas não serão entregues pessoalmente nas agências de correios. Será tudo feito de forma remota, pelo blog da campanha.

Como enviar

Os pais ou responsáveis deverão acessar o site www.blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

O primeiro passo é tirar uma foto nítida da cartinha da criança, para que os padrinhos ou madrinhas consigam ler. Logo após carregar a foto, clique no botão “cadastrar carta”. É preciso preencher o formulário e depois é só enviar a cartinha.

A carta deve ser escrita à mão ou conter um desenho que represente o desejo da criança caso ela não seja alfabetizada. Deverá conter preferencialmente pedido de brinquedos, material escolar e roupas. É proibido conter pedido de alimentos, material de construção, animais, plantas, remédios, entre outros itens que são restritos para a postagem nos Correios. 

Será aceita apenas uma carta por criança de até 10 anos de idade, ou por estudante da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental, ou por crianças com deficiência física, mental, intelectual, sensorial, de qualquer faixa etária.

Na carta, não deverá conter dados de endereço ou telefone. Os dados serão preenchidos pelo próprio responsável ao acessar o blog.

O envio da carta não garante o recebimento do presente, já que trata-se de uma campanha voluntária direcionada a toda a sociedade.

A entrega do presente deverá ser realizada na Agência do Correios. A campanha se encerrará no dia 18 de dezembro.

Confira também

Vacinação dos profissionais da saúde no município começa amanhã

Cidade recebeu um lote com 880 doses da CoronaVac A Secretaria Municipal da Saúde, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *