quarta-feira , 22 setembro 2021
Início / Cidade / Apoiadores de Bolsonaro preparam ato em 7 de setembro
O ato atende a uma convocação nacional, que vem sendo organizada pelos bolsonaristas há várias semanas ( Reprodução: Agência Brasil)

Apoiadores de Bolsonaro preparam ato em 7 de setembro

Militantes bolsonaristas de São José do Rio Pardo devem se reunir no próximo dia 7 de setembro, para uma carreata com vistas a manifestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro além de se posicionarem sobre assuntos relacionados ao STF e ao processo eleitoral do país.

A concentração ocorrerá em frente ao Ginásio Municipal de Esportes, o “Tartarugão” e a saída da carreata terá início às 15 horas, segundo convite divulgado pela organização.

Após a concentração, o grupo deve percorrer algumas das principais ruas da cidade.

O ato atende a uma convocação nacional, que vem sendo organizada pelos bolsonaristas há várias semanas.

“Se você quer paz, se prepare para a guerra”

Na grande imprensa, o protesto de caráter nacional tem tomado as pautas, por conta de declarações recentes de Jair Bolsonaro e seus aliados, o que os analistas apontam como risco de um golpe administrativo.

Entretanto, nesta sexta-feira, em frente ao Palácio do Planalto, o próprio presidente se posicionou sobre o assunto, rechaçando a possibilidade de golpe a um grupo de apoiadores.

No 7 de setembro, o presidente é esperado na Avenida Paulista, onde afirmou que fará um discurso mais longo, num ato que, segundo ele, vai mostrar para o mundo “que o Brasil está sofrendo”.

Na quarta-feira, em um evento na Marinha, no Rio de Janeiro, o presidente se pronunciou, e na ocasião disse: “Com flores não se ganha a guerra. Se você fala de armamento. Se você quer paz, se prepare para a guerra”, uma referência ao provérbio em latim “Si vis pacem, para bellum”, atribuído a um autor romano, Flávio Vegécio.

Confira também

Processo seletivo para professores da rede estadual

O Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP) oferece vagas para professores efetivos da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *