terça-feira , 26 novembro 2024
Início / Cidade / Aeroclube faz voo panorâmico em Cessna 172
Cessna 172

Aeroclube faz voo panorâmico em Cessna 172

Aparelho é o mais popular do mundo para treinamento de pilotos, por ser robusto

O Aeroclube de São José do Rio Pardo está agora com um avião Cessna 172 para voos panorâmicos sobre a cidade ou áreas um pouco mais distantes. Tem também um balão, que na verdade pertence ao piloto Marcos Baise, para o mesmo fim. O balão também está preparado para “voo cativo”, ou seja, para subir 150 metros ou 500 pés sem sair do lugar, para pessoas que queiram evitar as ventanias muito fortes.

O Cessna 172 é uma aeronave de quatro lugares, monomotor, e asa alta. É a mais popular aeronave treinadora de voo no mundo. Os primeiros modelos foram entregues em 1957 e continuaram sendo produzidos por várias décadas, chegando a mais de 35 mil unidades construídas. O Cessna 172 tem reputação de avião extremamente fácil de pilotar e robusto. Bastante estável, é apreciado para voo de lazer e viagem. Com baixa carga alar (peso / área das asas) e asas de perfil convencional de alta sustentação, pode operar em pistas curtas e mal preparadas (saibro, cascalho, grama, etc).

Antônio Carlos Cerbone, presidente do Aeroclube rio-pardense, explica que tanto o Cessna quanto o balão, que pode levar até seis pessoas, podem fazer voos panorâmicos, mas desde que sejam agendados. A maioria dos voos acontece aos sábados e domingos, embora também possam ser solicitados para o meio de semana.

Aulas

O Aeroclube continua oferecendo aulas para cursos de pilotagem em aviões leves, tendo também um Ultraleve, cujo combustível é bem mais barato que o das aeronaves. O Ultraleve é usado igualmente para voos panorâmicos. Recentemente o Aeroclube recebeu um Planador da cidade de Uberaba, mas ele necessita de reparos para voar. A Anac já o inspecionou, confirmando a necessidade dos reparos antes de ser utilizado.

Confira também

João Luís, Mafepi e Márcio Zanetti confirmam pré-candidaturas a prefeito

Por enquanto, apenas os três declaram interesse em concorrer nas eleições de outubro João Luís …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *