sábado , 20 abril 2024
Início / Cidade / Unimed inicia cadastros para projetos educacionais gratuitos
Projeto Vida Iluminada destinado a pessoas com deficiência visual

Unimed inicia cadastros para projetos educacionais gratuitos

A Associação Mulher Unimed (AMU) abriu inscrições para três cursos diferentes, porém todos educativos. Os cursos são oferecidos durante o ano para a comunidade de forma geral: Projeto Vida Iluminada, Projeto Félix e Programa Unialfa.

Para participar não é obrigatório ser cliente da Unimed. Os interessados devem fazer a inscrição na sede da AMU, que está localizada à rua Rui Barbosa, 109.

O telefone para contato é (19) 3608-6560.

Félix

O Projeto Félix, que está com inscrições abertas para novas turmas à partir dos 9 anos de idade, oferece aulas de informática básica (um computador por aluno). São quatro meses de atividades, com encontros realizados duas vezes por semana. Após a conclusão do curso é emitido o certificado de participação.

Vida Iluminada

O Projeto Vida Iluminada é destinado a pessoas à partir dos 15 anos, portadoras de qualquer tipo de deficiência visual. Entre as atividades fornecidas, estão: jogos educativos diversos, música, artesanato (confecção de flores, biscuit e pinturas em MDF), computação falada, redação, ortografia, teatro e literatura.

Unialfa

O Programa Unialfa tem o intuito de alfabetizar adultos e oferece turmas no período da tarde e à noite. “São pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar e que vêm aqui para aprender a ler e a escrever”, diz Regiane Peres, responsável pelo setor.

 

Confira também

Município decreta situação de emergência para enfrentamento à dengue

Medida permite que agentes de saúde ingressem em imóveis desabitados ou onde houver recusa dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *