segunda-feira , 16 dezembro 2019
Início / Cidade / Saerp faz obras de captação e distribuição de água

Saerp faz obras de captação e distribuição de água

“Fizemos uma ampliação da estação, reforma completa de equipamento elétrico e bomba de captação”

Algumas obras com o intuito de melhorar o sistema de distribuição de água já foram  realizadas pela Saerp de São José do Rio Pardo.

Em entrevista à Gazeta, o superintendente da empresa, Marcelo Donizeti Primini, contou sobre a finalização e andamento das obras.

“Fizemos uma total ampliação da estação, uma reforma completa, de equipamento elétrico, de bomba de captação, porém agora estamos finalizando a parte de alta tensão. Só que para mexer nessa parte, é preciso desligar a estação inteira. Então não podemos fazer de uma vez. Se desligarmos a estação durante duas, três horas, o pessoal liga reclamando de falta de água. Então temos que ir fazendo aos poucos. Essa já é uma parte mais complexa, que vai demorar um pouquinho mais. Mas até o meio do ano acredito que já vai estar tudo finalizado” explica Marcelo.

“Estamos mexendo também no sistema de captação, pra colocar uma bomba na Vila Formosa, que só possui uma e deu problema. Não estávamos conseguindo captar água a noite. Então estamos colocando outra bomba lá. Vamos fazer tudo dentro das normas. Colocamos um reservatório ali pra cima da Saúde Mental e tem um no alto do Barretinho. Esse sistema é todo automatizado, nessa época de chuva ás vezes o pessoal reclama que tem o reservatório mas que falta água. É porque o sistema é muito sensível. Qualquer raio que cai lá perto, pode fazer parar de funcionar. Só ficamos sabendo na hora que as pessoas começam a ligar, só aí vemos que parou. Lá é tudo automático” prossegue o superintendente.

De acordo com Marcelo, a Saerp instalou dois reservatórios novos. Um na Vila Formosa e outro na Vila Pereira. Agora vão começar a construir no Jardim Aeroporto.

 

Confira também

Homem é preso suspeito de estuprar adolescente de 14 anos

Um homem foi preso na manhã deste sábado, dia 7, em São Carlos , suspeito de estuprar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *