Rapaz escondia drogas na casa da namorada
Elas estavam dentro de uma caixa de celular, no interior de um guarda-roupa
Na tarde de 21 de agosto a polícia recebeu denúncia de que na Avenida dos Lírios um homem escondia drogas em uma casa, para abastecer com crack o local conhecido como “Buracão”. Dois policiais foram ao lugar e viram um casal saindo da casa, sendo que o rapaz, de 18 anos, demonstrou certo nervosismo ao ver a PM. Em busca pessoal, foi localizado com ele apenas um aparelho celular.
Ao retornar à residência, os policiais foram autorizados pela moradora da casa, uma mulher de 65 anos, a entrar. Eles vistoriaram o local acompanhados do rapaz e acharam no guarda-roupa da namorada uma caixa de celular contendo 17 pedras de crack, uma porção de maconha, dinheiro e um aparelho celular.
A proprietária disse que não sabia que as drogas estavam sendo escondidas em sua casa. Questionado sobre a droga e dinheiro, o jovem confirmou que é proveniente do tráfico de drogas e que ele realiza o comércio de crack no bairro. Ele recebeu voz de prisão, foi conduzido à Delegacia e a delegada Paula Casalli Dezzotti confirmou a prisão.
Homem de 37 anos é achado morto
Na manhã de 20 de agosto, terça-feira, a Polícia Militar foi a uma residência na rua Coronel Alípio Dias, centro de São José. No local um homem de 68 anos disse ter encontrado já sem vida DSJ, de 37 anos, que segundo ele, seria filho da irmã de sua companheira e estaria morando em sua casa por não ter onde ficar e ser alcoólatra. O Samu compareceu ao local, bem como a Polícia Civil, e foi constatada morte natural.
Mandado leva a polícia a deter jovem no Natal Merli
Um jovem de 18 anos, LSRN, foi preso na tarde de 20 de agosto pela polícia militar na Rua Professor Odilon Machado Cézar, bairro Natal Merli, porque havia contra ele um mandado de prisão preventiva. Foi preciso o uso de algemas para conte-lo e evitar que fugisse.
Motociclista se fere em acidente com Gol
Um motociclista de 35 anos, MMN, precisou ser levado ao Pronto Socorro na noite de 20 de agosto, após as lesões sofridas na colisão ocorrida entre sua motocicleta e um Gol, dirigido por um homem de 79 anos, IB. O acidente aconteceu na rua Padre Paulo, na Vila Brasil, quando, segundo a versão de MMN, a frente da moto foi cortada pelo Gol – que era manobrado por IB para entrar na garagem. O Gol e a CNH de IB estavam vencidos.
Taxista de Campinas é roubado em São João e autores presos
Em São João da Boa Vista a Polícia Militar foi acionada na noite de 20 de agosto, após receber informação de roubo a um taxista próximo à Rua Dinah Rezende Pinto. Os PMs foram até o local e um homem de 57 anos informou ser taxista na cidade de Campinas e, naquele dia, fez uma corrida até São João da Boa Vista para trazer um casal.
Ao parar na Rua Dinah Resende Pinto ele foi surpreendido pelo homem, que lhe aplicou uma chave cervical e logo após pegou o celular que estava no painel do veículo. Depois, em companhia da mulher, ambos evadiram-se do local.
O taxista informou ainda que uma moradora do bairro disse conhecer o casal, passando inclusive os nomes. Os policiais receberam informações sobre o possível local em que estaria o casal: na Rua Orlando Ferraz.
Na casa os PMs ouviram o depoimento de uma mulher, que afirmou que ESS, de 31 anos estaria residindo em um sítio e que sua sobrinha DID, de 25 anos, informou ter chegado de Campinas em um táxi; ao ser perguntada sobre o companheiro, disse não saber do paradeiro do mesmo.
Os policiais realizaram busca domiciliar, não achando ninguém. Após breve patrulhamento pelo bairro, moradores informaram aos policiais que um indivíduo estava andando sobre os telhados das casas. Ele acabou sendo encontrado dentro de uma residência, na Rua Orlando Ferraz, dentro de um quarto e embaixo de um edredom, com o aparelho celular roubado.
Foi preso em flagrante e era foragido da penitenciária de Bauru. Sua companheira também foi presa e ambos foram levados ao delegado, que confirmou as prisões.
Mais de 180 quilos de peixes apreendidos em Pirassununga
A Polícia Militar Ambiental apreendeu 182 quilos de peixes curimbatá na segunda-feira, dia 19, no distrito Cachoeira de Emas, em Pirassununga. Seis pescadores receberam multas por pesca irregular que somaram R$ 7,8 mil. O flagrante aconteceu durante um monitoramento para coibir a pesca ilegal no Rio Mogi Guaçu.
Os pescadores praticavam pesca ilegal em local considerado proibido, a 200 metros da corredeira “da Panchorra” e 1.500 metros da “escada de peixes”. Eles usavam 8 tarrafas e três embarcações de alumínio. Os equipamentos e os peixes foram apreendidos e os pescadores autuados.
Os peixes passarão por análise técnica para doação. Os pescadores ainda podem responder por pesca em local proibido e a pena varia de 1 a 3 anos de prisão ou multa.
Moça afirma que o pai de sua filha a ameaçou
A Polícia Militar foi à rotatória de acesso à pista para Tapiratiba no domingo, dia 18, e encontrou uma mulher de 19 anos, que disse ter sido agredida por um homem de 21 anos quando estava em uma fazenda; esse homem, segundo ela, é o pai de sua filha.
Ela contou que, após uma discussão, o rapaz a agarrou pelo pescoço e a ameaçou usando uma faca, mas ela diz ter escapado e saído correndo, ligando em seguida para a polícia. A mulher foi conduzida à Delegacia, onde representou contra o rapaz e pediu medida protetiva.
Motociclista tinha 74 pinos de cocaína
Na tarde de sábado, dia 17, os policiais militares Rivaldo e Prado, em patrulhamento pela rua Pedro Tadeu Guimarães, no Colinas São José, visualizaram uma moto Honda CG 125 Fan de cor preta, conduzida por RAJ, de 34 anos. Ele, ao ver os policiais, demostrou certo nervosismo, o que gerou desconfiança por parte dos PMs.
RAJ foi abordado e, em busca pessoal, foram encontrados no bolso direito de sua blusa dois pinos de cocaína, um aparelho celular e, no bolso esquerdo, um invólucro contendo mais 72 pinos de cocaína. O motociclista recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso.