segunda-feira , 25 novembro 2024
Início / Colunas / Palavra de Vida 10/06/2023 – Louvado seja Deus!!!

Palavra de Vida 10/06/2023 – Louvado seja Deus!!!

LOUVADO SEJA DEUS!!!

A Festa de CORPUS CHRISTI é muito querida ao meu coração. Salvo raríssimas exceções, tenho a alegria de participar diariamente da Eucaristia; por essa imensa graça sou profundamente grata a Deus. Participei da celebração presidida pelo Padre Sebastião, na Capela de São João Batista, em Itaiquara: tivemos a missa e uma pequena procissão em volta da capela. O Padre Sebastião fez duas paradas, nas quais abençoou, com o Santíssimo Sacramento toda a nossa região.

Esta semana foi também marcada para nós pelo estado de saúde do Papa Francisco que precisou ser submetido a uma cirurgia intestinal. Felizmente, estamos recebendo boas notícias quanto a sua recuperação, que confiamos, pela intercessão de nossa Mãe, Maria, ao amor misericordioso de Deus.

Ontem, celebramos a memória de São José de Anchieta. Nasceu no dia 19 de março de 1534, na cidade de São Cristóvão da Laguna, na ilha de Tenerife, no arquipélago das Canárias. Estudou em Portugal, tornou-se jesuíta e veio para o Brasil como missionário no ano de 1554. Estudou os costumes dos povos indígenas, e a eles dedicou-se intensamente. Junto com o Padre Manuel da Nóbrega fundou a cidade de São Paulo.

Com a finalidade de ensinar e catequizar os nativos, José de Anchieta participou da fundação do Colégio da Vila de São Paulo. Que viria mais tarde a ser a própria cidade de São Paulo, com esse nome porque no dia de sua fundação, 25 de janeiro de 1554, é comemorado o dia do Apóstolo São Paulo.

José de Anchieta acumulou várias funções durante sua vida. Para além de padre jesuíta foi historiador, gramático, teatrólogo, poeta e, assim, merece lugar de destaque na literatura brasileira, dada a riqueza e relevância de seus trabalhos.

Na segunda feira, dia 12, celebramos o Dia dos Namorados. Que o namoro seja um tempo em que os jovens possam se conhecer melhor, respeitando-se mutuamente, e procurando, com a graça de Deus, conhecer a Sua Vontade com vista ao seu relacionamento. Rezemos muito pelos namorados.

No dia 13, a memória de Santo Antônio de Pádua, presbítero e doutor da Igreja. Nasceu em Lisboa. Foi ordenado sacerdote junto aos cônegos regulares de Coimbra. Transferiu-se para Ordem dos Frades Menores de São Francisco de Assis, desejando trabalhar nas missões entre os mulçumanos na África do Norte. Uma doença o trouxe de volta à Europa. Encontrou-se com São Francisco na Porciúncula, em Assis, em 1221. Percorreu a Itália como pregador evangélico entre o povo. Aonde quer que fosse, multidões acorriam para ouvi-lo. O próprio Papa Gregório IX chamou-o, certa vez, de “Arca do Testamento”, por causa de seus conhecimentos das Sagradas Escrituras. Faleceu com 36 anos em Pádua, na Itália, aos 13 de junho de 1231. É conhecido como “doutor evangélico” e mundialmente venerado pelo povo cristão. Sua canonização ocorreu apenas um ano após sua morte e, em 1946, o Papa Pio XII o declarou Doutor da Igreja. (Do Igreja em Oração, Nossa missa do dia a dia)

Dia 14, dia da Nha Chica e dia mundial do doador de sangue.

Dia 15, Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso.

Dia 16, DIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, também Dia Mundial de Oração pela Santificação Sacerdotal

Temos muitas razões para rezar louvando, adorando, agradecendo e pedindo graças a Deus. Façamos de nossa vida uma constante oração. Coloquemos no Coração de Jesus nossa vida, nossas preocupações, nossas dúvidas, o medo e os bons propósitos… LÁ TUDO SE TRANSFORMA EM AMOR E SALVAÇÃO.

Oração a Jesus no Santíssimo Sacramento

Ó Divino Jesus! Que durante a noite estais solitário em tantos tabernáculos do mundo, sem que nenhuma de vossas criaturas vos visitem e adorem. Eu vos ofereço meu pobre coração, desejando que todas as suas pulsações sejam de amor e adoração. Vós, Senhor, estais sempre sob as espécies sacramentais, vosso amor misericordioso nunca dorme nem se cansa de velar pelos pecadores. Ó Jesus amantíssimo! Ó Jesus solitário! Fazei que o meu coração, qual lâmpada acesa, em caridade se inflame e arda sempre em vosso amor. Velai, ó sentinela divino! Velai pelo mísero mundo, pelos sacerdotes, pelas almas consagradas, as extraviadas, pelos pobres enfermos cujas noites intermináveis necessitam de vossa fortaleza e vosso consolo, pelos moribundos e por este vosso humilde servo que, para melhor servir-vos, descansa, mas sem deixar de pensar em vós, em vosso sacrário… onde viveis na solidão e no silêncio da noite. Seja sempre bendito, glorificado, adorado, amado e reverenciado o Coração Sagrado de Jesus em todos os sacrários do mundo. Amém. (Do livro Orações para todas as horas, da Editora Ave Maria)

Confira também

Pá de cal

O INCRA cumpriu determinação de seu Conselho Diretor e encerrou definitivamente o processo administrativo no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *