terça-feira , 19 novembro 2024
Início / Colunas / Drible jurídico
charge por @izanio_charges

Drible jurídico

A Copape, que segundo o Instituto Combustível Legal seria o braço do PCC no setor de combustíveis, tenta enganar o TRF-1. Depois de a ANP interditar suas atividades, a Copape ajuizou numerosas ações e perdeu todas. Agora tenta, através de um fundo de investimento chamado Location, nova ação que consiga enganar a distribuição do processo que deveria ser encaminhado para os magistrados que julgaram as ações anteriores. Anexam no processo uma certidão do MP Estadual informando que a empresa não é investigada, mas omitem que os sócios foram denunciados pelo supostos crimes praticados na gestão da empresa.

Outro para quê?

Lula da Silva descobriu que é muito fácil decolar bonito com a força de uma caneta, mas não contava com a astúcia de quem entende de aviação. O presidente ordenou o Ministério da Defesa a comprar um Airbus A350, com autonomia de voo 16 mil quilômetros, conta fonte. E quem viu de perto o que houve no México relata que houve choque com pássaro na turbina. O atual avião presidencial é tido como novo.

Nada de rota

O assessor especial do Palácio, Celso Amorim, tido como chanceler de fato, foi perguntado sobre a adesão do Brasil à Nova Rota da Seda, ao deixar a Câmara dos Deputados há dias. Irritado, disse que não se trata “de entrar ou sair” e que o Brasil não precisa aderir, mas que discute com os chineses. Amorim anda bravo com as cobranças do chefe.

Camaradagem

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara mobilizou todos os seus recursos para procurar testemunhas contra o seu presidente, Glauber Braga (PSOL-RJ), que sofre processo no Conselho de Ética por ter agredido uma pessoa e a chutado para fora da Câmara. Panfletos e faixas pagas com dinheiro público foram exibidas no plenário, o que é proibido pelo Regimento Interno.

Humilhação

O jornalista Ronaldo Brasiliense, 65 anos, foi condenado por um juiz a limpar sanitários por críticas ao governador do Pará, Helder Barbalho, chamado de “sem noção” e “sem escrúpulos” nos textos do repórter, que já trabalhou para desafeto de Helder. Não há na História do Judiciário uma sentença do tipo para políticos condenados por coisas piores. O Ministério Público tenta alterar a pena.

Some, criançada!

Reeleito prefeito de Planaltina de Goiás, o delegado Cristiomário (Rep) decidiu botar algum acordo eleitoral na conta dos alunos da Escola Municipal Paulo Freire. Avisou aos pais que ano que vem não terá mais o ensino para turmas de 4 a 11 anos. Vai lançar ali curso de alfabetização de jovens e adultos. É aquela história, criança não dá voto. A assessoria da prefeitura ainda não respondeu a Coluna.

Confira também

A nova TV

A tradicional Classificação Indicativa de filmes, animações e produções afins vai passar para a responsabilidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *