segunda-feira , 25 novembro 2024
Início / Colunas / Ciclismo - Renato Martins / Ciclismo 17/06/2023 – Descendo o Morro do Rosseto

Ciclismo 17/06/2023 – Descendo o Morro do Rosseto

Descendo o Morro do Rosseto

Um desafio com a Equipe Berti Bike Beer, pelos 5 km de descida íngreme e perigosa

Caro leitor!

Domingo passado (11), foi dia de treino com os amigos da Equipe Berti Bike Beer, quando fizemos o percurso pela estrada vicinal não pavimentada SP-211, desde São José do Rio Pardo a Divinolândia, seguindo depois pela SP-344, sentido Caconde. Após cerca de 5 quilômetros na via, entramos na Pousada Becker, já em estrada de terra, daí em diante começou a brincadeira: só subidas, bem íngremes.

Participaram desta aventura os amigos Antônio Berti, Marco Tavella, Alexandre, Pedro Medéia e Danilo Tardelli Pavan. Percorremos 72 quilômetros, com 1.347 metros de ganho de elevação (acumulado de subidas) e 4h30 minutos de pedalada. O mountain bike por muitas vezes é solitário, mas às vezes é bom treinar em grupo para dar umas boas risadas.

As paisagens da nossa região são belíssimas, cheias de cafezais e pastos para rebanhos, pequenas propriedades e gente hospitaleira, um clima agradável e por vezes bem frio.

O objetivo dessa vez era descer o temível Morro do Rosseto, que tem cerca de 5 quilômetros, e por ser bem íngreme torna-se perigoso. Vai a dica: se embalar demais a bike, depois não consegue para-la, os freios precisam de um tempo de resposta, além do trânsito estar aberto para automóveis.

Após completar a descida do Rosseto, chegamos na vicinal não pavimentada Caconde/São José do Rio Pardo. Passamos na tradicional Venda do Nem, que infelizmente estava fechada – conforme adiantamos aqui há algumas edições, a dona Deusa fez uma cirurgia e não tem mais condições de tocar a Venda, com isso perdemos um importante ponto de apoio para comprar algo para comer ou beber.

Muitas vezes procuramos lugares longe para passear, porém a nossa região é belíssima e com peculiaridades que só existem aqui. Procure conhecer as serras, rios, estradas rurais e veja quantas belezas estão bem pertinho de nós.

CONVITE – MISSA DO CICLISTA

Neste sábado, dia 17 de junho, acontece na Capela Santo Isidoro (no Viverão Mudas e Plantas), Missa e Benção do Ciclista. Todos estão convidados. A concentração será na Usininha Santa Alice, com saída às 15h00 em ponto, pedalando até o Viverão, na SP-207 – estrada São José do Rio Pardo/São Sebastião da Grama. A missa será às 16h00.

Forte abraço!

Confira também

Pá de cal

O INCRA cumpriu determinação de seu Conselho Diretor e encerrou definitivamente o processo administrativo no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *