sexta-feira , 26 abril 2024
Início / Cidade / Vizinhança Solidária já atua em 4 bairros
3º sargento Renato Adriano: “Queremos aumentar a sensação de segurança”

Vizinhança Solidária já atua em 4 bairros

E o terceiro sargento Renato Adriano convida os moradores para a próxima reunião do Conseg

O terceiro sargento Renato Adriano da Silva Lemes, da Polícia Militar de São José do Rio Pardo, em entrevista ao repórter Luis Fernando Benedito, falou sobre um projeto que está em andamento na área de segurança pública da cidade: o Vizinhança Solidária.

Segundo ele, atualmente este projeto já está presente em quatro (4) bairros rio-pardenses, com tendência a crescer ainda mais por outras regiões da cidade, se mais gente aderir à ideia. Isso ampliará a sensação de segurança não apenas nos bairros, mas nas regiões próximas.

“O Vizinhança Solidária funciona da seguinte forma: tem um tutor do bairro, e através de reuniões que são feitas pelos moradores, ele procura a companhia de polícia militar mais próxima, visando trazer os problemas de segurança pública do bairro onde mora”.

“”Através disso, é criado um grupo de WhatsApp onde o tutor e um policial militar participam, e ali são informadas algumas notícias que acontecem na localidade, desde uma atitude suspeita, até veículos rondando. A partir disso, a PM realiza rondas para antecipar qualquer tipo de ação criminosa”, explica o sargento.

“Todos podem participar, orientamos que procurem a Policia Militar para que sejam inseridos nesses grupos do programa. Queremos aumentar a sensação de segurança para a população”, completa.

Reunião

Renato aproveitou para convidar os rio-pardenses para participarem de uma reunião do Conseg, que será realizada no dia 29 de agosto, uma quinta-feira, no prédio da ACI, às 18h00.

Assuntos como o crescimento dos casos de furtos e roubos de veículos no município, ações para tentar desestabilizar o tráfico de drogas nos bairros mais afetados e até mesmo esse projeto da Vizinhança Solidária deverão estar na pauta da reunião.

“Serão debatidos alguns problemas dos bairros da cidade. Convidamos todos da população para que tragam sugestões e problemas relacionados à segurança pública para que possamos debater, analisar e inovar, além de planejar novas ações visando manter a segurança nos bairros. São José do Rio Pardo é um lugar tranquilo para se morar, e queremos manter assim”, encerra o terceiro sargento da Polícia Militar.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *