quinta-feira , 2 julho 2020
Início / Cidade / Unimed terá unidade exclusiva para casos suspeitos de Covid
Nova unidade Covid funcionará no prédio da Oncologia ( Foto: Assessoria de Imprensa Unimed)

Unimed terá unidade exclusiva para casos suspeitos de Covid

A Unimed de São José do Rio Pardo deve implantar, nos próximos dias, novas medidas para os atendimentos aos casos suspeitos de Covid-19.

De acordo com a Cooperativa, esses atendimentos serão concentrados no prédio onde funciona a Oncologia. Esta, por sua vez, será reestruturada no andar inferior do Centro de Referência Unimed (CRU), como era anteriormente.

A alteração foi decidida após avaliação da Diretoria da Cooperativa com a equipe clínica e profissional que atua no Espaço Covid, instalado atualmente no andar inferior do CRU. No mesmo prédio, mas no andar superior, são realizados os atendimentos de urgência de outras patologias.

Com as novas medidas, todo o prédio da Oncologia será exclusivo para a Covid. “A nova Unidade terá equipe médica, suporte da equipe de enfermagem, além de médicos na retaguarda para internação, como já é de rotina. Haverá consulta médica e também será possível realizar os exames para diagnóstico do Covid, de acordo com a prescrição médica” explica Eliana Della Torre, gestora Hospitalar da Unimed.

Horários de atendimento

A unidade Covid (no prédio da Oncologia) atenderá todos os dias da semana, das 7h às 19h para consultas. Depois desse horário, os casos de urgência relacionados à Covid-19 serão atendidos no Centro de Referência.

A coleta de exame (secreção – Swab) será realizada das 7h às 11h, de segunda-feira a sexta-feira, na nova Unidade. Eliana explica que o laboratório Hermes Pardini, que fica em Belo Horizonte e é parceiro da Unimed na análise dos exames, segue um protocolo de horários. “À tarde e à noite não é possível fazer a coleta, pois a amostra tem um tempo de “vida” que é determinante para a precisão do resultado”, diz.

Fonte: Assessoria de Imprensa Unimed São José do Rio Pardo

Confira também

Munícipes reclamam e Folharini fala em reativar semáforo na Av. Belmonte

“Entramos em contato com a empresa Sema Seg e pedimos uma visita técnica”, afirma o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *