terça-feira , 26 novembro 2024
Início / Cidade / Sindicato dos Trabalhadores Municipais tem nova diretoria
Alexandre dos Santos é o novo presidente

Sindicato dos Trabalhadores Municipais tem nova diretoria

Eleição ocorreu na quinta-feira, 4 de agosto, com chapa única

No dia 4 de agosto, foi realizada a eleição para a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos e Autárquicos Municipais. Este ano a chapa foi única, e os funcionários sindicalizados tiveram até às 16h00 desta quinta-feira para expressar seus votos.

Para a captação dos mesmos, foi disponibilizada uma urna fixa no Sindicato, das 7h00 às 16h00 para quem passasse por lá, e duas urnas itinerantes, que passaram por 22 setores da Prefeitura para que os servidores sindicalizados pudessem participar da votação no próprio local de trabalho.

Alexandre dos Santos, candidato à presidência de chapa única da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos e Autárquicos Municipais, concedeu uma breve entrevista à Rádio Difusora essa semana, e falou sobre as expectativas da instituição.

Votação

O sindicalizado com direito a votar, precisa ter no mínimo seis meses de filiação ao Sindicato e ser maior de 18 anos. “Precisa também ter mais de um ano de trabalho na profissão. Temos hoje aproximadamente mil pessoas sindicalizadas. Mas os aptos a votar, são cerca de 900 trabalhadores, entre aposentados e inativos”, disse o candidato.

Segundo Alexandre, era preciso ter 30% dos votos para oficializar a eleição da chapa, o que ocorreu. Foram 319 votos, com 294 válidos, 21 pessoas votaram em branco e 4 anularam. Para atingir os 30%, era necessário 279 votos.

“Temos que votar para que o Sindicato tenha continuidade, para renovar a diretoria, este é o primeiro ponto. É chapa única mas é preciso votar. Esse é o momento de nos unirmos para tentar buscar mudanças. Se formos unidos com o propósito de melhorar nossa situação, eles vão melhorar. Agora se não houver união, se ficarmos divididos, nada vai se concretizar. A união faz a força. O Sindicato precisa muito do apoio dos funcionários. Ele necessita que os colaboradores empurrem o Sindicato, para que ele possa levar as demandas até o executivo, ele vai equilibrar as coisas. A instituição existe para tratar dos interesses dos funcionários. Com ele conseguimos dialogar e negociar, buscar melhorias para nós”, destacou antes das eleições.

Plano de Carreira

De acordo com o sindicalista, os servidores municipais estão aguardando informações sobre o Plano de Carreira, projeto prometido pelo prefeito desde que assumiu a administração. “Ele noticiou na mídia que há uma empresa cuidando disso, só que até o momento o Sindicato não teve acesso. Não sei como funciona, é uma empresa que está preparando, mas precisamos saber sobre isso para poder discutir esse Plano de Carreira”, destacou.

“O Plano de Carreira dá uma expectativa para quem entra na Prefeitura, de que ao longo do tempo, terá uma progressão salarial, que o funcionário vá subindo de nível, para que não fique desanimado ao longo do caminho”, observou.

Segundo Alexandre, essa é a maior expectativa do funcionalismo. “Todo mundo pergunta sobre isso. Muitos questionam se vai sair este ano. Este é um compromisso que assumi para o pessoal, de que quando eu entrasse no Sindicato, iria atrás disso para saber como está essa situação”, lembrou.

A posse da nova diretoria será oficializada no dia 17 de setembro.

Confira também

João Luís, Mafepi e Márcio Zanetti confirmam pré-candidaturas a prefeito

Por enquanto, apenas os três declaram interesse em concorrer nas eleições de outubro João Luís …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *