Órgão não deu detalhes sobre a ocorrência, destacando que por se tratar de criança assunto permanece sobre sigilo
Conforme adiantado na edição passada, a Secretaria Municipal da Educação está apurando um caso de agressão, dentro de uma unidade escolar da rede municipal de ensino.
O caso resultou na confecção de um boletim de ocorrência, por parte da mãe da criança, onde a professora é acusada de agressão. Não foram informadas as circunstâncias do ocorrido, nem as identidades dos envolvidos foram reveladas.
Segundo apurado pela reportagem, a mãe da criança, após realização de boletim de ocorrência também procurou o Conselho Tutelar. Foram feitos laudos de corpo de delito e relatórios descritivos sobre o fato.
Nesta semana, Gazeta fez contato com a Secretaria Municipal da Educação, na intenção de obter mais detalhes sobre a ocorrência. Perguntando especialmente quais medidas foram adotadas em relação aos envolvidos no caso, ou seja, o aluno, colegas de classe, familiares bem como a profissional.
A Secretaria informou que foram adotadas todas as medidas necessárias ao esclarecimento do caso, no âmbito de competência do órgão. Entretanto destacou que: “Como o ocorrido envolve criança, tomamos o direito de permanecer com o caso em sigilo, evitando assim exposição dos envolvidos”.
A reportagem apurou que houve mudança da criança para outra turma, com o objetivo de evitar novos conflitos com a professora. Não houve informação quanto a outros procedimentos, por exemplo, se houve apoio ou algum tipo de orientação à profissional, aos alunos, aos familiares e ao aluno envolvido no caso.