terça-feira , 26 novembro 2024
Início / Cidade / Prefeito não esclarece questionamentos sobre corte da insalubridade

Prefeito não esclarece questionamentos sobre corte da insalubridade

Na última terça-feira (20), a redação recebeu ofício assinado pelo prefeito, no qual respondeu as questões formuladas pelo jornal acerca do fim do pagamento de adicional de insalubridade de 40% para servidores da saúde.

O questionamento havia sido feito na quarta-feira (14), à assessoria de gabinete, por meio do Whatsapp, após servidores municipais se manifestarem dizendo que perderiam o adicional de 40% – o que vinha sendo pago desde o ano passado, por conta da pandemia.

Perguntado se procede a informação sobre o não pagamento dos 40%, diz o ofício: “A informação é um pouco diferente. Tramitam laudos de insalubridade apontando a necessidade de correções legais. Portanto essa questão só pode ser discutida sob esse aspecto”.

Também foi perguntado sobre quais setores ou unidades de saúde serão afetadas pela medida: “Não há levantamento específico por setor que possibilite uma resposta tão objetiva”, diz o documento.

A reportagem perguntou ainda, em termos de números, quantos profissionais terão o fim do pagamento dos 40% de insalubridade, no âmbito dos serviços de saúde. Ao que foi escrito: “Resposta prejudicada em consonância com a anterior”.

E, por fim, Gazeta também perguntou acerca da economia que a medida trará aos cofres municipais, quanto isso implicaria em valores mensais. A esse respeito, diz o ofício 316/2021, assinado pelo prefeito: “Não ocorre o fim do pagamento do adicional. O que pode ocorrer são ajustes em face da legislação que disciplina tais pagamentos. Não há que se fazer economia quando se trata de pagamento de vantagem transitória (em tese) legal”.

Confira também

João Luís, Mafepi e Márcio Zanetti confirmam pré-candidaturas a prefeito

Por enquanto, apenas os três declaram interesse em concorrer nas eleições de outubro João Luís …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *