Houve uma nova aglomeração de pessoas, jovens principalmente, no morro do Cristo no último final de semana em São José do Rio Pardo – no sábado, com mais gente que no domingo. Desta vez, porém, não há registro de que os participantes tenham colocado som alto ou perturbado o sossego público, embora alguns acelerassem carro ou moto para se exibir. De qualquer forma, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estão preparando alguma operação para coibir novas aglomerações semelhantes.
José Fernando Folharini, secretário municipal de Segurança e Trânsito, disse à Gazeta do Rio Pardo que uma viatura da Guarda Civil Municipal foi três vezes ao local “e não constatou som alto”. Segundo ele, quando alguns viram a viatura se aproximar, saíram de lá, mas outros permaneceram.
“Os participantes estavam batendo papo e, quanto a isso, não havia muito o que fazer, já que essa situação também se repete em outros lugares da cidade. Infelizmente, os jovens ali presentes não pareciam cientes do perigo de se contaminarem ou de levarem contaminação para seus pais ou familiares mais velhos, em suas casas”, lamentou o secretário.
Folharini lembrou que o hospital da cidade já se aproxima de seu limite máximo de internações por conta da Covid e que aglomerações como aquela só agravam essa situação. “No início desta semana já estávamos com 436 casos positivos na cidade, um índice de contaminação alto demais e, mesmo assim, as pessoas fazendo encontros como aquele. Uma irresponsabilidade!”, protestou ele.
Por conta disso, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar realizaram duas reuniões esta semana para elaborar uma operação que coíba ações semelhantes. “Já que os jovens não colaboram, temos que fazer algo, e iremos fazer”, assegurou Folharini, sem revelar detalhes.
se as autoridades se importassem ja teriam feito algo.. uma vergonha isso…