terça-feira , 30 abril 2024
Início / Cidade / Moradores do Dionísio Guedes vão sofrer ações de despejo
Imagem ilustrativa da internet

Moradores do Dionísio Guedes vão sofrer ações de despejo

Passada a pandemia, foram esgotadas as possibilidades de negociação e ações de despejo devem começar

Moradores do Dionísio Guedes, que têm pendências com a CDHU, vão ficar sem as moradias. Segundo informações levantadas pela Gazeta na semana passada, os mutuários que não pagaram os imóveis deverão sofrer ação de despejo, porque foram esgotadas as possibilidades de negociação.

O assunto se arrasta há tempos. Em setembro de 2018, quando uma solução já era reivindicada pelos moradores, a Prefeitura acionou a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que fez um plantão de atendimento, com vistas a avaliar as pendências, como prestações em atraso, problemas contratuais, valores elevados das parcelas, contratos de gaveta entre outras questões inerentes ao conjunto habitacional.

Promessas

Desde lá, alguns moradores conseguiram negociar ou renegociar contratos, mas houve quem continuasse com as pendências, que voltaram a ganhar destaque durante a campanha eleitoral de 2020.

À época, os moradores reivindicavam a realização da revisão de valores das prestações. O então candidato a prefeito Márcio Zanetti e vereadores de sua campanha conversaram com moradores e prometeram solução para o problema da inadimplência e dos altos valores das prestações, mas nada foi feito.

Passada a pandemia, com as atividades judiciais e cartorárias retomadas, há informação de que expiraram todas as possibilidades de negociação e a partir de agora devem começar a ocorrer as ações de despejo e retomada das casas pela companhia habitacional.

Assistência Social não se manifesta

A Secretaria de Assistência Social não respondeu ao jornal sobre os questionamentos relacionados à habitação social no município, ou sobre a quantidade de moradores que deverão perder as residências por falta de pagamento das prestações.

Há duas semanas, também foram encaminhadas perguntas sobre o cadastramento da demanda habitacional, já que muitos cidadãos dizem não conseguir usar o aplicativo que fora disponibilizado para tal.

Da mesma forma, a assessoria de comunicação da Prefeitura não responde às solicitações de informações.

Confira também

Supermercado Dia fechará suas lojas na região

Além de São José, grupo vai fechar unidades de Casa Branca, Mococa, São João, Tambaú …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *