ESF do Buenos Aires começa a funcionar
Começou a funcionar nesta semana a unidade de saúde do bairro Buenos Aires. Apesar de ter sido inaugurado em 2016, o prédio apresentava problemas estruturais e teve de passar por obras de reforma e adequações para atender a legislação como acessibilidade e normas de segurança em conformidade com o Corpo de Bombeiros (AVCB).
Por enquanto a unidade atua apenas nos casos ambulatoriais, até que esteja concluído o processo de credenciamento da equipe de Agentes Comunitários de Saúde junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). Quando este processo estiver concluído, terão início as visitas domiciliares.
Neste início de atividades, a equipe do ESF é composta pelo médico Carlos Raphael de Moura Oliveira; a enfermeira Ana Gabriela Carvalho; as técnicas em enfermagem Nayara Francine Silva Venâncio, Camila Matos de Melo e Adriana Santana Gonçalves; e a zeladora Maria José Silva Costa.
Área de abrangência
Segundo determina a legislação, a unidade prestará atendimento dentro da chamada territorialização – critério do SUS que estabelece um número máximo de pessoas a serem assistidas pelas equipes de ESF. Além dos bairros Buenos Aires e Maria Boaro também fará parte do território da nova unidade o Conjunto Chico Xavier.
ESF Buenos Aires
O prédio passou por reformas para que pudesse agora entrar em funcionamento
Equipe tem médico
Equipe que agora trabalha no ESF tem seis pessoas para o atendimento ao público